Conecte-se

Futebol

Santos bate San Lorenzo e encaminha classificação à fase de grupos da Libertadores

O Santos venceu o San Lorenzo, da Argentina, por 3 a 1, nesta terça-feira, no Nuevo Gasómetro, pelo jogo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores. Os gols do Peixe foram marcados por Lucas Braga, Marinho e Ângelo. Ángel Romero descontou para os argentinos.

A vitória fez o Santos encaminhar a classificação à fase de grupos do torneio continental. Sendo assim, o Alvinegro pode empatar ou até perder por 2 a 0. O duelo acontece na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.

INÍCIO PERFEITO

Assim como aconteceu contra LDU e Grêmio na última Libertadores, o Santos teve um início perfeito. Aos seis minutos, Luan Peres roubou a bola no meio-campo e serviu Lucas Braga, que arrancou e chutou forte sem chances para o goleiro Devecchi.

PÊNALTI PARA O SANTOS!

Aos 46 minutos, Pirani fugiu da marcação, conduziu bem a bola e achou Marcos Leonardo na área. O atacante foi derrubado ao driblar Devecchi. Na cobrança, Marinho chutou forte e marcou seu primeiro gol na temporada.

SAN LORENZO DIMINUI

O Santos estava perto do terceiro gol, mas vacilou no segundo tempo. O San Lorenzo encaixou um ataque pelo lado direito. Após cruzamento, Pará deixou Ángel Romero completamente sozinho na área. O ex-corintiano dominou e chutou para o fundo das redes.

QUASE O TERCEIRO!

Já nos acréscimos da segunda etapa, Soteldo recebeu sozinho no meio e chutou, mas o goleiro do San Lorenzo defendeu. No rebote, Ângelo arriscou e Devecchi quase aceitou. A bola saiu e o Peixe ganhou o escanteio.

ÂNGELO MATA O JOGO!

Aula de contra-ataque aos 49 minutos. Soteldo disparou e serviu Madson. O lateral-direito finalizou, mas o goleiro rebateu nos pés de Ângelo, que completou e ajudou o Peixe a encaminhar à vaga para a fase de grupos da Libertadores.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Santos ainda não deve entrar em campo no fim de semana pelo Campeonato Paulista, enquanto o San Lorenzo enfrenta o Club Atlético Platense, na sexta-feira, às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Argentino.

Formado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos. Colaborou para o GloboEsporte.com, LANCE! e Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol