Bastidores

Santos estuda ceder preferência de jovem atleta para liquidar dívida com Barcelona por Gabigol

Os problemas do Santos com dívidas que foram à FIFA não são novidade. Após resolver pendências com Hamburgo, da Alemanha, por Cléber Reis, Atlético Nacional, da Colômbia, por Felipe Aguilar, e Huachipato, do Chile, por Soteldo, o Peixe agora tem dois processos com sentenças contra e corre para que não se transformem em transfer bans.

A dívida com o Krasnodar, da Rússia, pela compra do meio-campista peruano Christian Cueva é um dos problemas que o presidente Andres Rueda tem para resolver. Em um primeiro momento, existe a possibilidade de usar o valor a ser recebido de Pachuca e Cueva, que foram condenados a pagar mais de R$ 37 milhões, e recorreram da decisão, para quitar o débito com os russos.

Em relação ao Barcelona, que deveria ter sido avisado, e não foi, sobre a venda de Gabriel à Inter de Milão para decidir se exerceria ou não a opção de compra sobre o atleta, a sentença já foi dada na Corte Arbitral de Esporte (CAS) e o Santos condenado a pagar 2,9 milhões de euros (cerca de R$ 17,8 milhões). Para não ser punido com um novo transfer ban, é cogitada a hipótese de o Peixe ceder a preferência (o direito de sobrepor o valor de uma eventual proposta recebida) de um jovem atleta ao clube catalão para liquidar a dívida.

Enquanto isso, o Santos segue à busca de um novo treinador para substituir Ariel Holan. Até agora, alguns nomes como Lisca, Felipão, Guto Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Junior chegaram a ser especulados, mas sem acerto.

1 Comment

1 Comment

  1. paulo costa

    30 de abril de 2021 at 12:55

    Pagar o Barcelona? Gabigol? e o Barcelona no roubo da compra do Neymar pagou o Santos?
    que palhaçada!!!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo