Sereias da Vila

Sereias estreiam neste sábado no Brasileirão A1; relembre as edições anteriores

sereias da vila

Neste sábado, as Sereias da Vila estreiam no Campeonato Brasileiro. Em 2021 é a nona edição do Brasileirão e a equipe santista marca presença pela sétima vez. Confira abaixo, a trajetória do time na competição:

  • 2015

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Nas primeiras duas edições do Campeonato Brasileiro, o Santos não foi inscrito. Por isso, a 3ª edição foi a primeira vez em que a equipe alvinegra esteve presente.

Formando o grupo 1 ao lado do Rio Preto, Iranduba, Pinheirense e Ferroviária, as Sereias da Vila foram líder do grupo com 100% de aproveitamento. Mas deram adeus à competição na segunda fase, não conseguindo se classificar para a semifinal.

  • 2016

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Já sem a pressão da estreia, muitos acreditavam que o resultado obtido seria melhor, mas não foi bem isso o que aconteceu.

O Santos mais uma vez formava o Grupo 1, porém, com Ferroviária, Iranduba, Tiradentes e Portuguesa. A equipe acabou ficando em 3º colocado e não se classificou nem para a segunda fase, conquistando 7 pontos.

  • 2017

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

No ano de 2017, o campeonato formou apenas dois grupos e o Santos em conjunto com o Rio Preto, Flamengo, Ferroviária, Foz Cataratas, São José, Ponte Preta e Vitória, formava o Grupo 2.

Logo na primeira fase, o Santos mostrou uma equipe mais preparada e confiante, diferente dos últimos anos. Assim, passaram para a segunda fase na liderança com apenas duas derrotas e somando 34 pontos.

Na segunda fase, o Santos derrotou o Audax com uma vitória e um empate. Com isso, as Sereias da Vila pela primeira vez garantiam a vaga para a semifinal. Na chave, venceram o Iranduba, conquistando um lugar na final.

A temporada de 2017 mostrou aos torcedores que a modalidade feminina não anula a rivalidade que já existe há anos no masculino. Em uma final eletrizante, o clássico Santos e Corinthians levou o maior público para a Vila Belmiro.

O Santos se consagrou campeão após vencer por 2 a 0 e 1 a 0, consecutivamente.

  • 2018

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Mais uma vez formando o Grupo 2, as meninas não tiveram problemas para conseguir a liderança na primeira fase. O Santos contava com Flamengo, Rio Preto, Ponte Preta, Foz Cataratas, Audax, Vitória e Portuguesa.

Na segunda parte do campeonato, o Santos empatou com a Ferroviária nas duas partidas. Nos pênaltis, o time grená teve mais sorte e seguiu adiante no torneio.

  • 2019

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Em 2019, não houve grupo na primeira fase. Invés disso, todas as 16 equipes se enfrentaram, com as oito primeiras garantindo vaga para a próxima fase.

O Santos se classificou como segundo colocado, com 37 pontos. Nas quartas, a equipe rival já era bem conhecida e um pouco temida para os torcedores.

Santos e Ferroviária mais uma vez se enfrentavam para decidir quem dava mais um passo na competição. E diferentemente do ano anterior, as Sereias venceram logo na primeira decisão por 2 a 1.

Mas no jogo de volta, no Ulrico Mursa, a equipe da Ferroviária conseguiu igualar o placar e venceu por 2 a 1 também. Mais uma vez, o Santos decidiria o seu futuro nos pênaltis e novamente a Ferroviária passou.

  • 2020

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As Sereias mostraram um bom futebol durante a primeira fase e classificaram sem muitas dificuldades para as quartas de final. Entretanto, mais uma vez, a equipe santista dependia de uma vitória em um clássico para chegar mais perto do troféu, dessa vez o time a bater era o São Paulo.

A primeira partida aconteceu no Morumbi. Em bom jogo, ambas as equipes não conseguiram balançar a rede. Já no duelo decisivo, a equipe tricolor não poupou esforços e conseguiu a classificação com o placar de 2 a 0.

Páginas em branco

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Agora em 2021, as Sereias da Vila estão prestes a começar um novo capítulo. Com o comando de Christiane Lessa e com bons reforços, o Santos entra em campo neste sábado, às 20h (de Brasília), contra o Internacional, em Porto Alegre. A equipe entrará confiante do novo momento em que estão vivendo.

1 Comment

1 Comment

  1. Jorgeane Soares de Moura Silva

    17 de abril de 2021 at 13:34

    Parabéns ótimo matéria sobre as meninas da vila

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo