As Sereias da Vila conquistaram a primeira vitória no Brasileirão A1. Com gols de Rita Bove e Cristiane, a equipe bateu o São Paulo de virada por 2 a 1, no retorno à Vila Belmiro, após quatro meses. O gol das adversárias foi marcado pela lateral Giovana.
Sem poder contar com a atacante Byanca Brasil, após sofrer lesão de grau um no posterior da coxa esquerda, na partida de estreia contra o Internacional, a técnica Chris Lessa escalou Maria Dias no ataque, ao lado de Ketlen e Cristiane.
O jogo
A partida começou com as Sereias tomando as ações já no primeiro minuto. Cristiane roubou a bola na entrada da área e finalizou nas mãos da goleira Carla.
O Santos buscava espaços no campo adversário e aos nove minutos, Maria Dias recebeu pela direita e cruzou para a esquerda, na chegada da Ketlen que tentou enfiar para o gol, mas viu a bola passar direto em linha de fundo.
Na sequência, Ketlen surgiu da direita e cruzou na cabeça de Cristiane, que finalizou no lado esquerdo, passando próximo ao gol tricolor.
A primeira chegada do São Paulo aconteceu só aos 18 minutos, quando a ex-sereia Gláucia arriscou de fora da área, sem perigo para a goleira Michelle.
Na resposta, Cristiane driblou Natane dentro da área e concluiu próximo ao gol.
O Jogo seguia cadenciado, com as duas equipes errando alguns passes e chutando de longa distância, já que o gramado da Vila Belmiro estava encharcado pela chuva que caia na cidade de Santos. Aos 28 minutos, Jaqueline partiu pela direita e finalizou na entrada da área nas mãos da goleira santista.
Aos 36 minutos, Jaque recebeu dentro da área e finalizou bem nas mãos da goleira Michelle, que tirou em linha de fundo. Na batida do escanteio, Micaelly recebeu de fora da área e chutou para longe do gol.
Nos acréscimos, Brena fez falta em Natane aos 46 minutos. Na cobrança de Micaelly, a bola passou perto da atacante Carol, que se esticou, mas viu a bola ir à linha de fundo.
O segundo tempo começou aberto, com as duas equipes buscando o ataque.
A técnica Chris Lessa tirou Erikinha e colocou a meia Julia Daltoé, autora do gol de empate na estreia, contra o Internacional.
Duda chutou firme de fora da área em linha de fundo.
Aos dez minutos na cobrança de falta de Natane, a lateral Giovana, ex-sereia subiu sozinha na área e de cabeça, abriu o placar para o São Paulo, 1 a 0.
O Santos arriscava a gol, mas com poucas chances reais nas conclusões.
Lucas Piccinato mexeu e tirou Yaya, a meia deu lugar à Maressa, que fez sua estreia com a camisa tricolor.
O Santos continuava errando passes e com dificuldades de chegar à área.
Bruninha salvou um chute da atacante Glaucia que apareceu livre de marcação na entrada da área, aos 17 minutos.
Tentando movimentar a equipe que estava perdida, Lessa tirou Bia Menezes e colocou Amanda Gutierres.
Piccinato queria matar o jogo e tirou a meia Micaelly, para a entrada de Naná.
Aos 31minutos, Brena bateu firme e a goleira Carla mandou para linha de fundo.
As Sereias cresceram na partida. Aos 32 minutos, Maria Dias tocou para Ketlen pelo lado direito, a atacante achou Rita Bove dentro da área, que bateu fazendo o gol de empate, 1 a 1.
Enquanto comemorava o gol, as Sereias viraram a partida. Aos 36 minutos, Cristiane recebeu de Amanda Gutierres e chutou livre de dentro da área , Carla não conseguiu fazer a defesa. 2 a 1, decretando a primeira vitória santista no Brasileirão Feminino.
O próximo confronto das Sereias é contra o Minas Brasília segunda-feira (26), às 15h no estádio Abadião, em Ceilândia/DF. O São Paulo vai até São José dos Campos para enfrentar as donas da casa no Martins Pereira, domingo (25) às 20h.
Ficha técnica
Local: Vila Belmiro
Data: 21 de abril
Horário: 20 horas
Árbitro: Thiago Lourenço de Matos
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: Giovana aos 10 ST, Rita Bove aos 31 ST e Cristiane aos 36 ST.
Sereias: Michelle, Bruninha, Camila M., Fe Palermo, Bia Menezes (Amanda Gutierres); Brena, Rita Bove, Erikinha (Julia); Ketlen, Maria Dias e Cristiane Técnica: Christiane Lessa
São Paulo: Carla, Giovana (Giovaninha), Thais, Gislaine, Natane; Duda (Larissa), Yaya (Maressa), Micaelly (Naná); Jaqueline, Carol e Glaucia Técnico: Lucas Piccinato