Futebol

Jean Mota perde espaço no Santos

O meia Jean Mota começou a temporada em alta com o técnico Ariel Holan. Além de ter recusado o recesso, período de descanso dado ao time titular no fim da temporada passada, Jean começou o Paulistão sendo titular e marcando gol logo na estreia.

Alternando entre boas e más atuações, o meia de 27 anos perdeu espaço no time titular e viu seu companheiro de equipe, Gabriel Pirani, de 18 anos vindo da base, se tornar o titular absoluto e emplacar uma sequência de bons jogos. Com a ascensão rápida de Pirani, Jean ficou cada vez mais de lado, perdendo a titularidade e se tornando opção no banco de reservas.

Então, passou a ser utilizado como uma espécie de 12º jogador, sempre entrando no segundo tempo, até que uma sequência de jogos ruins o afastou do time. Sempre muito contestado pela torcida e alvo de muitas críticas, parece que até o técnico Holan sentiu a queda de rendimento de Mota, tanto que começou a dar mais oportunidades aos jogadores formados nas categorias de base do clube, como Lucas Lourenço e Lucas Barbosa, enquanto o camisa 41 entrou apenas uma vez nos últimos quatro jogos (entrou apenas no fim do segundo tempo contra o San Lorenzo).

Com essa maratona de muitos jogos em poucos dias, Jean pode receber mais oportunidades no meio-campo do Peixe e mostrar que ainda pode render “bons frutos” com a camisa santista.

Após a derrota por 2 a 0 diante do Barcelona (EQU), o Santos vai até Novorizonte enfrentar o Grêmio Novorizontino, sexta-feira às 22h15, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Se Ariel Holan seguir as mesmas ideias da última semana e poupar os jogadores titulares, o técnico deve mandar um time alternativo para campo, e uma provável escalação deve ser: John; Sandro, Luiz Felipe, Alex e Jhonnathan; Balieiro, Ivonei (Lucas Barbosa) e Lucas Lourenço (Jean Mota); Ângelo, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo