Futebol

“Todo jogo é uma final”, diz Julia Daltoé sobre clássico contra o São Paulo

Crédito: Pedro Ernersto Guerra Azevedo

As Sereias da Vila estreiam em casa nesta quarta-feira (21), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1, no último sábado contra o Internacional em Porto Alegre, a equipe recebe o São Paulo no clássico paulista.

Recém-contratada, a meia Julia Daltoé chegou a Santos após três anos no colorado, onde foi importante para a conquista do título estadual contra o Grêmio, na última temporada. Natural de Encantado/RS, a atleta é considerada uma das maiores promessas do futebol gaúcho.

Contra o rival no sul, a meia foi titular e anotou seu primeiro gol com a camisa do Peixe, quando nos acréscimos do primeiro tempo, arriscou de fora da área com o pé direito, colocando em vigor a “lei da ex”.

“A estreia foi boa, mesmo com os desfalques e desafios, e por ser o primeiro jogo do ano, encaramos bem. Foi um ponto muito importante fora de casa contra um grande time, o jogo foi muito difícil. Conheço bem o Inter, é uma ótima equipe, as atletas jogam bem e já são experientes”, disse a meia de 19 anos ao Meu Peixão.

Visto como um dos Brasileiros mais equilibrados dos últimos anos, Julia acredita que um elenco variado, com peças de reposição pode ser o diferencial para a sequência da competição, e avaliou as características do time da Coach Lessa.

“Vejo a união e concentração como pontos fortes. Lutamos até o final na estreia, e mesmo com as baixas por lesão, conseguimos manter o foco. As meninas que entraram, foram muito bem e isso é importante. Precisamos acertar alguns detalhes como as finalizações. Tivemos chances de matar o jogo, mas perdemos muitos gols, esse é um ponto a ser melhorado”, analisou a atleta.

Mesmo com diversas convocações para as seleções de base, além da experiência em clássicos regionais, a meia não escondeu a ansiedade em disputar o seu primeiro Sansão.

“Muito feliz de poder estrear na Vila Belmiro, é uma emoção muito grande, ainda mais no clássico. É um jogo muito importante, de um campeonato equilibrado, e com partidas a cada três dias, todo jogo é uma final. Sabemos da qualidade do São Paulo, que também empatou na primeira rodada, então a equipe chega com o mesmo objetivo, de conquistar a primeira vitória”, completou Julia.

Na história geral dos confrontos entre alvinegras e tricolores, são 17 jogos contra o rival com quatro vitórias, sete empates e seis derrotas. 23 gols feitos e 26 sofridos.

Pelo Brasileiro foram disputadas três partidas em 2020, ano em que as adversárias subiram para a série A1 do torneio nacional com três jogos, um empate e uma vitória para cada lado. Dois gols pró e três contra.

Ficha técnica  

Transmissão: CBFTV/Mycujoo

Local: Vila Belmiro

Data: 21 de abril

Horário: 20 horas

Árbitro: Thiago Lourenço de Matos

Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Veridiana Contiliani Bisco

Sereias: Michelle, Bruninha, Camila M., Fe Palermo, Bia Menezes; Brena, Rita Bove, Erikinha; Maria Dias, Ketlen e Cristiane Técnica: Christiane Lessa

São Paulo: Carla, Giovana, Thais, Gislaine, Natane; Duda, Yaya, Micaelly; Jaqueline, Carol e Glaucia Técnico: Lucas Piccinato

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo