Conecte-se

Futebol

Torcida Jovem faz mosaico para provocar Corinthians no clássico

O Santos enfrenta o Corinthians na noite deste domingo (25), às 20h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. E a principal organizada do clube, G.R.C.E.S. Torcida Jovem do Santos, preparou um mosaico para provocar o rival.

O mosaico, exposto no portão 1 e 2, carregava os dizeres “109 anos na primeira divisão”, como forma de provocar o rival, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 2007. O mosaico estará de frente para as câmeras de transmissão.

Nas redes sociais, os corintianos rebateram a provocação santista e reclamaram. Em março, no clássico contra o Palmeiras, o Ministério Público recomendou para que o mosaico feito pela torcida corintiana com os dizeres “Mundial 2000 e 2012 – Nunca serão” fosse desfeito por provocar o rival. O clube , na oportunidade, alegou que não havia provocação ou tempo hábil para a retirada.

Ambas as equipes chegam para o clássico precisando da vitória para se recuperar e afastar a desconfiança da torcida em relação aos trabalhos de Ariel Holan e Vágner Mancini, que estão pressionados em seus cargos.

O Santos está estacionado na segunda colocação do Grupo D do Paulistão, com nove pontos. Nesta sexta-feira, com a derrota, o alvinegro desperdiçou a oportunidade de abrir quatro pontos de vantagem para o Guarani, terceiro colocado, que perdeu para o Palmeiras de virada por 2 a 1, em partida realizada às 20h, no Brinco de Ouro.

21 anos, estudante de Jornalismo na UNISANTA. Apaixonado pelo jornalismo, fanático por futebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol