Futebol

Torcida Jovem faz mosaico para provocar Corinthians no clássico

O Santos enfrenta o Corinthians na noite deste domingo (25), às 20h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. E a principal organizada do clube, G.R.C.E.S. Torcida Jovem do Santos, preparou um mosaico para provocar o rival.

O mosaico, exposto no portão 1 e 2, carregava os dizeres “109 anos na primeira divisão”, como forma de provocar o rival, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 2007. O mosaico estará de frente para as câmeras de transmissão.

Nas redes sociais, os corintianos rebateram a provocação santista e reclamaram. Em março, no clássico contra o Palmeiras, o Ministério Público recomendou para que o mosaico feito pela torcida corintiana com os dizeres “Mundial 2000 e 2012 – Nunca serão” fosse desfeito por provocar o rival. O clube , na oportunidade, alegou que não havia provocação ou tempo hábil para a retirada.

Ambas as equipes chegam para o clássico precisando da vitória para se recuperar e afastar a desconfiança da torcida em relação aos trabalhos de Ariel Holan e Vágner Mancini, que estão pressionados em seus cargos.

O Santos está estacionado na segunda colocação do Grupo D do Paulistão, com nove pontos. Nesta sexta-feira, com a derrota, o alvinegro desperdiçou a oportunidade de abrir quatro pontos de vantagem para o Guarani, terceiro colocado, que perdeu para o Palmeiras de virada por 2 a 1, em partida realizada às 20h, no Brinco de Ouro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo