Futebol

Aqui é trabalho! Muricy Ramalho, o último treinador campeão internacional com o Santos

No dia primeiro de maio é comemorado dia do trabalhador. Esta data foi escolhida a partir de uma manifestação realizada nas grandes cidades dos Estados Unidos em um 1° de Maio de 1986. Na época os trabalhadores lutavam para pedir a redução da carga horária máxima de trabalho por dia. Hoje a data é comemorada em quase todos os países do mundo e em muitos lugares, como no Brasil, é feriado.

No nosso futebol brasileiro existe um grande personagem que ficou marcado por uma celebre frase: “Aqui é trabalho, meu filho!”. Estamos falando de Muricy Ramalho, treinador campeão de quatro campeonatos brasileiros e também campeão da Copa Libertadores da América com o Santos em 2011.

Muricy chegou ao Santos no dia cinco de abril de 2011. O Santos com um grande time que contava com Neymar Ganso havia começado mal sua campanha na libertadores daquele ano. A expectativa era da busca pelo tri campeonato da competição que o peixe não havia conquistado desde 1963 ainda com Pelé.

Após uma passagem ruim de Adilson Batista que ficou por apenas 11 jogos, Muricy Ramalho chega quatro meses após conquistar o campeonato brasileiro com o Fluminense. Com apenas dois meses de Santos, o técnico conquistou dois títulos. Campeão Paulista na vitória contra o rival Corinthians na Vila Belmiro e campeão da Libertadores batendo o Peñarol no Pacaembu.

Muricy ainda conquistou mais dois títulos comandando o peixe. Sagrou-se campeão paulista em 2012 contra o Guarani e campeão da Recopa Sul-americana contra a LaU de Jorge Sampaoli. No dia 31 de maio de 2013, dois anos após sua chegada, Muricy Ramalho foi demitido do comando técnico da equipe alvinegra.

Sempre que perguntado de como conseguiu tanto sucesso em uma profissão de muita pressão, Muricy sempre fez questão de falar que o trabalho é o segredo. Pelo Santos o treinador teve 150 jogos com 72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas. Além dos quatro títulos conquistados Muricy foi o último treinador que conseguiu vencer um campeonato de nível internacional com o Santos.

AQUI É TRABALHO!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo