Bastidores

Conheça Moraes, o lateral que pode ser reforço do Santos

O Santos está próximo de acertar a contratação de seu primeiro reforço para essa temporada, trata-se do lateral-esquerdo Moraes, que atuou no Campeonato Paulista pelo Mirassol, mas pertencia ao Atlético Goianiense. Nós do Portal Meu Peixão separamos alguns detalhes da carreira do lateral de 23 anos.

Moraes iniciou sua carreira na base do Goiás em 2009, aos 12 anos, onde permaneceu até os 16, quando se transferiu para o rival Atlético-GO, clube no qual se profissionalizou, mas logo foi emprestado ao Bom Jesus, clube de menor expressão do estado de Goiás. Após boa passagem pela equipe do interior goiano fazendo 2 gols em 9 partidas, o lateral retornou ao Atlético, mas como não recebeu tantas oportunidades, se transferiu para o Flamengo em 2016.

No Flamengo, Moraes chegou para reforçar o sub-20, mas após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e com as vendas de Jorge e de Chiquinho, começou a treinar com o elenco profissional, mas não recebeu oportunidades de atuar em nenhuma partida.

No início 2018, foi emprestado ao São Bento para a disputa do Campeonato Paulista, mas também recebeu poucas oportunidades. Jogou apenas 4 vezes e marcou 1 gol. No segundo semestre do ano, retornou ao Atlético-GO por empréstimo, mas como seu vínculo com o clube carioca iria apenas até o fim do ano, assinou um contrato definitivo com o time goiano no início de 2019, onde passou a receber mais oportunidades. Fez 4 gols em 22 jogos.

Com a reestruturação do Atlético, que tinha como objetivo fortalecer cada vez mais seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2020, Moraes foi perdendo cada vez mais espaço, até ser emprestado ao Mirassol, clube onde permaneceu até esse ano e teve maior regularidade, sendo muito importante na campanha do clube no título do Brasileiro da serie D em 2020 e no campeonato paulista de 2021 que o clube do interior chegou até as semifinais. Com a camisa do Mirassol, fez 28 jogos e marcou 3 gols.

Se a negociação de fato for concretizada, Moraes chega ao elenco do Santos para suprir uma posição de extrema carência, e que contava apenas com o titular Felipe Jonatan e que por muitas vezes, outro jogador de outra posição, tinha que ser improvisado quando Felipe não podia jogar.

O lateral, assim como Felipe Jonatan, possui como principal característica a ofensividade e o apoio aos atacantes, mas como também é jovem, o técnico Fernando Diniz poderá ajudá-lo a melhorar os aspectos defensivos

1 Comment

1 Comment

  1. Floreal

    25 de maio de 2021 at 15:52

    Mais um para gastar dinheiro que não tem, para trazer esse jogador para reserva,era melhor dar mais oportunidade para o da base já que renovou. Não vai brigar por posição como Jorge. Algum favor para empresário.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo