Futebol

Fernando Diniz é o segundo técnico a receber proposta do Santos

Agora é oficial. O Santos formalizou uma proposta para contratar o treinador Fernando Diniz. A informação foi inicialmente publicada por Gabriel Santos, em parceria com André Hernan e Joana de Assis, para o GE.com.

A diretoria santista enviou para o treinador de 47 anos uma proposta de um ano de contrato, que prevê (caso o treinador agrade) uma prorrogação de mais um ano. A oferta não inclui multa rescisória e também comissão para empresários, conforme dito no Pauta Quente pelo Presidente Andres Rueda.

No São Paulo, último clube em que Diniz esteve trabalhando, o acordo também não previa nenhum tipo de cláusula, já que era nos moldes CLT, o que deixou o técnico inclinado a aceitar a proposta alvinegra. Alguns detalhes ainda serão analisados e definidos antes de uma concretização oficial.

Fernando Diniz é o segundo treinador que o Santos oferece uma proposta formal de contrato. Antes, a diretoria havia enviado uma proposta para Renato Gaúcho, que não aceitou por conta das bases salariais oferecidas não estarem de acordo com aquilo que pretende receber e alegou, também, que pretende tirar um período de férias.

São Paulo, Fluminense e Athletico Paranaense foram os últimos clubes em que Diniz trabalhou recentemente. Mesmo em meio à resistência de parte da diretoria do Santos, Fernando Diniz se encaixa no perfil que o Peixe busca para comandar a equipe. Na coletiva de imprensa onde foi informada a saída de Ariel Holan, o presidente Andres Rueda disse que buscaria no mercado um treinador que jogasse de forma ofensiva e que também trabalhasse com a base.

A definição de um comandante técnico vai de encontro ao planejamento do Santos em fazer contratações pontuais, uma vez que o clube se livrou da punição da FIFA que o impedia de realizar contratações após a venda de Soteldo para o Toronto, do Canadá.

O Meu Peixão, inclusive, fez um levantamento de oito jogadores bons e baratos que poderiam ser procurados para se juntarem ao elenco.

Juntamente com um treinador o alvinegro busca um diretor de futebol no mercado, mas ainda não definiu o nome que tentará contratar.

1 Comment

1 Comment

  1. Marcelo Paolini

    7 de maio de 2021 at 15:14

    Bem vindo Diniz, mas é bom a diretoria e CG continuar atrás de um técnico de verdade, porque esse é com prazo de validade.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo