Futebol Masculino

Funcionário do Santos pede boicote à livro que conta história do clube

Na madrugada de hoje (26), a editora Corner publicou em seu Twitter, uma tentativa de boicote por Guilherme Gomez Guarche, historiador oficial do Santos, ao livro “1912 em diante”. Segundo Guilherme, os santistas não deveriam comprar o livro, pois nele há um prefácio escrito pelo jornalista Juca Kfouri.

Guilherme Gomez Guarche, historiador oficial do Santos Futebol Clube, começou a enviar mensagens deliberadamente em grupos de torcedores santistas no WhatsApp.

Além de Juca, a obra foi escrita por quatro jornalistas santistas: Fernando Ribeiro, Gabriela Fernandes, Lorenzo Santiago e Vinicius Cabral. Os autores reuniram um material com curiosidades e histórias inéditas sobre o Alvinegro Praiano, afim de valorizar ainda mais o glorioso enredo do Peixe.

Fernando Ribeiro mostrou-se chateado com a situação “Ficamos surpresos e entristecidos, pois é uma obra que divulga e conta a história do Santos(…) A ideia do livro é abordar histórias que o torcedor conhece pouco ou que ficaram esquecidas com o passar do tempo, com visões diferentes sobre uma mesma história.” – Disse o jornalista.

A assessoria do clube se posicionou sobre o ocorrido:

“Informamos que a declaração do funcionário Guilherme Guarche não representa um posicionamento oficial do Santos FC. Foi um depoimento pessoal e o Clube não compartilha da opinião expressa por esse funcionário e valoriza iniciativas que valorizem a nossa história. ”

O livro já está em pré-venda e pode ser adquirido via site da Corner, a editora do projeto.

Autores: Fernando Campos Ribeiro, Juca Kfouri, Gabriela Fernandes, Lorenzo Santiago e Vinícius Cabral
230 páginas
Pré-venda: de 17/05 a 04/06: R$44,90
Preço após o lançamento: 05/06: R$49,90 Compre aqui.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo