Futebol

Marcelo Fernandes se diz pronto para seguir como técnico do Santos

Após a goleada por 5 a 0 contra o The Strongest-BOL na Vila Belmiro, o auxiliar e técnico interino do Santos, Marcelo Fernandes, concedeu entrevista coletiva e disse estar preparado para ser efetivado no cargo, caso seja da vontade da diretoria.

“Importante a vitória hoje, vitória que mostra a qualidade do grupo e a força do clube. A questão de treinador eu deixo com a direção, temos uma diretoria competente e que está tentando de tudo para colocar o Santos no seu devido lugar. Sou funcionário do clube e estou à disposição do clube sempre. Se eles acharem que eu devo continuar (como técnico), estou pronto, se acharem que devo continuar na minha função, não tem problema algum. O importante é que estamos colaborando para fazer um clube forte, e hoje mostramos isso”, exaltou.

O Peixe está sem técnico desde o dia 25 de abril, quando perdeu por 2 a 0 para o Corinthians e Ariel Holan pediu demissão do cargo. Marcelo Fernandes já foi efetivado como técnico do clube em 2015, após a saída de Enderson Moreira, e se sagrou campeão paulista daquele ano. O ex-zagueiro comentou a oportunidade e se mostrou tranquilo quanto à possibilidade.

“O importante é fazer meu trabalho, me especializar cada vez mais, tive grandes professores que me deram um alicerce legal para desenvolver esse momento. Meu momento está aí, estou bem tranquilo. Já falei: não estou preocupado com nada. Se (a diretoria) achar que é para chegar outro treinador, estamos de braços abertos para recebê-lo, ou se quiser que a gente continue, já provamos com o Paulista de 2015. Nós temos uma diretoria muito capacitada que sabe o que é melhor para o clube”, ressaltou.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

O Santos está em terceiro lugar do grupo, mas agora com três pontos em três jogos. O líder é o Barcelona-EQU com seis pontos em dois jogos e com seis gols de saldo, seguido pelo Boca Juniors-ARG, com a mesma pontuação, mas com três gols de saldo. Ambas as equipes se enfrentam ainda nesta terça-feira (04), às 21h30, em Guayaquil, no Equador. O The Strongest é o último sem pontuar ou marcar nos três jogos que disputou, com um saldo negativo de dez gols.

Na próxima quinta-feira (06), o Santos enfrenta o Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Pela Libertadores, o Peixe volta a campo na próxima terça-feira (11), às 19h15, contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo