Conecte-se

Futebol

Morre Rildo, ex-lateral do Peixe e tricampeão paulista nos anos 1960

Morreu, no domingo (16), aos 79 anos, o ex-lateral esquerdo Rildo Menezes, com passagem pelo Santos e pela Seleção Brasileira.

O Peixe se manifestou na manhã desta segunda-feira (17) e decretou luto oficial de 7 dias. Rildo chegou ao clube em 1967, vindo do Botafogo, após disputar a Copa do Mundo de 1966 com a seleção. Na competição, o lateral atuou em apenas um jogo, a derrota por 3 a 1 para Portugal, e marcou o gol do Brasil.

Nas redes sociais, o alvinegro lamentou o falecimento de Rildo e o descreveu como um dos grandes jogadores de sua história.

No Santos, foi tricampeão paulista, em 1967, 1968 e 1969, além de conquistar o Brasileiro de 1968 (torneio Roberto Gomes Pedrosa), a Supercopa Sul-americana e a Recopa Intercontinental. Ao todo, foram 325 jogos vestindo a camisa do Alvinegro Praiano, onde atuou até 1972, com 11 gols marcados.

No final de sua carreira, entre 1977 e 1980, Rildo atuou no Estados Unidos, onde viria a se aposentar, trabalhar pontualmente como técnico de equipes locais e viver o resto de sua vida em Los Angeles, na Califórnia, onde veio a falecer.

O Meu Peixão gostaria de transmitir aos familiares e amigos de Rildo as condolências e os desejos mais sinceros de força neste momento de dor.

 

21 anos, estudante de Jornalismo na UNISANTA. Apaixonado pelo jornalismo, fanático por futebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol