Conecte-se

Futebol

O que o Santos precisa fazer para avançar na Libertadores? Veja os cenários

Com a derrota para o The Strongest por 2×1 na última terça-feira em La Paz, o Santos se complicou e já não depende apenas de suas forças para conseguir se classificar na Libertadores.

O Peixe está com seis pontos, sendo duas vitórias e três derrotas, com um gol de saldo. Na última rodada da fase de grupos, que acontece na quarta-feira (26), às 21h, em Guayaquil, o Santos precisa vencer o Barcelona, já que só a vitória mantém as chances vivas, e ainda torcer por uma combinação de resultados para avançar às oitavas de final da Libertadores da América.

Hoje, às 21h, na Bombonera, o Boca Juniors enfrenta o Barcelona de Guayaquil e é após o resultado desta partida que o Santos saberá, de fato, o que precisará para conseguir uma vaga entre os 16 melhores da américa.

É importante salientar que, se o Santos terminar em terceiro em seu grupo, automaticamente o peixe vai disputar a Sul-Americana. Veja abaixo todos os cenários possíveis e o que o Santos precisará fazer em cada um deles para garantir-se nas oitavas de final da Libertadores:

VITÓRIA DO BOCA JUNIORS POR UM GOL DE DIFERENÇA: O Santos precisará vencer os equatorianos por dois gols de diferença.

VITÓRIA DO BOCA JUNIORS POR 2 A 0: O Santos precisará de uma vitória simples, por 1×0, por exemplo, em Guayaquil.

VITÓRIA DO BOCA JUNIORS POR 3 A 1 OU QUALQUER RESULTADO POR DOIS GOLS DE DIFERENÇA EM QUE O BARCELONA TAMBÉM FAÇA GOLS: O Santos vai precisar vencer o Barcelona por dois gols de diferença.

VITÓRIA DO BOCA JUNIORS POR TRÊS OU MAIS GOLS DE DIFERENÇA: O Santos precisará de uma vitória simples contra o Barcelona.

VITÓRIA DO BARCELONA SOBRE O BOCA JUNIORS: Esse é o cenário mais complicado de explicar, isso porque o Barcelona já garante classificação em caso de vitória na Argentina. Neste cenário o Santos terá que se manter à frente do Boca Juniors nos critérios de desempate. Hoje, os dois times possuem o mesmo saldo de gols (1), porém o Peixe tem mais gols pró, 7 contra 3 do Boca. Ou seja: dois empates classificariam o Santos. Se o Santos vencer o Barcelona na última rodada e o Boca também conseguir uma vitória contra o The Strongest, se classifica quem terminar com um saldo maior ou com mais gols pró. Na teoria, o Boca terá um jogo mais fácil que o Santos. Se ambos perderem seus jogos, a vaga fica com o The Strongest.

DERROTA DO BOCA JUNIORS NOS DOIS JOGOS: O Santos se classifica com qualquer vitória ou empate no Equador.

DERROTA DO BOCA PARA O BARCELONA E EMPATE CONTRA O THE STRONGEST: O Santos se classifica com um empate em Guayaquil.

EMPATE ENTRE BOCA JUNIORS E BARCELONA: Esse é o cenário mais perigoso, pois caso aconteça um empate na Argentina nesta noite, o Peixe vai precisar vencer o Barcelona e torcer para o Boca Juniors não vencer o The Strongest.

Após o apito final de Boca Juniors e Barcelona-EQU, o Santos saberá em qual desses cenários se encaixará para evitar uma eliminação, que não acontece na fase de grupos da Libertadores desde 1984.

Jornalista graduado pela Universidade FiamFaam. Santista, romântico da bola e amante do futebol varzeano. Colaborador no Cancha Santista e colecionador em transmissões na Equipe Líder, Rede Continua e Rádio Prorrogação

Clique para comentar

0 Comentários

  1. Orlando Meneguzzi

    22 de maio de 2021 às 13:05

    Sério isso!!! O Santos já tá fora!! Acorda meu povo!!! O Boca só perde p Strongest qdo o Macdonald abrir lanchonete em Marte. Manda um time básico. Treina p brasileiro p não ser rebaixado.

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol

%d blogueiros gostam disto: