Futebol Masculino

Os Covas e o Santos

Faleceu neste domingo (16), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que lutava contra um câncer no sistema digestivo, com metástases nos ossos e no fígado. Na noite de sexta-feira (14), a equipe médica responsável por tratar o prefeito informou que seu estado de saúde seria irreversível.

Santista fanático e ex-conselheiro no triênio 2018-2020, Bruno Covas, mesmo no hospital, em uma de suas últimas postagens, no dia 4 de maio, afirmou ter fé de que venceria todos os obstáculos e que estava no aguardo para a partida do Santos (contra o The Strongest, vitória por 5 a 0), com o filho Tomás.

Inclusive, na final da Libertadores, em 30 de janeiro, Bruno Covas e Tomás estiveram no Maracanã e acompanharam de perto a derrota alvinegra para o Palmeiras por 1 a 0. À época, o prefeito foi muito criticado por ir ao estádio em um momento da pandemia onde sua cidade convivia com restrições para conter o agravo da pandemia, e se defendeu, dizendo que havia tirado, após dez dias de licença médica, mais três de licença não remunerada para aproveitar os momentos com seu filho, dizendo, inclusive, que depois de tantas incertezas sobre a vida, levar Tomás ao estádio teve um sentimento diferente para ele.

A paixão pelo Santos vem de berço. Isto porque o avô e ex-governador de São Paulo, Mário Covas Júnior, era dos mais apaixonados torcedores santistas. Sócio remido do clube, Mário Covas exerceu o cargo de diretor de Obras e Projetos em 1959. Além de ter sido o engenheiro responsável por várias obras de vulto na Vila Belmiro, como por exemplo, a construção da cobertura das cadeiras sociais e também ter recebido o título de conselheiro emérito do clube.

A prima e jornalista Denise Covas coordenou o projeto de um dos pontos turísticos mais famosos da cidade de Santos: o Memorial das Conquistas, localizado na Vila Belmiro, e que reúne troféus, flâmulas, fotos e prêmios da história do clube.

Tio de Bruno e filho de Mário, o ex-vereador de São Paulo de 2013 a 2020, Mário Covas Neto, também foi conselheiro do Peixe e figura presente com frequência na Vila Belmiro.

As histórias da família Covas e do Santos Futebol Clube, por diversas vezes, se cruzam e o Meu Peixão gostaria de transmitir aos familiares e amigos do prefeito Bruno Covas, as condolências e o desejo de força neste momento de dor.

1 Comment

1 Comment

  1. Sidney de Siuza Araujo

    16 de maio de 2021 at 11:19

    Kd os babacas q o criticaram. Qndo ele foi com respeito a todos e mostrou sua Paixao ao time q torce😪❤🙏Descanse em Paz❤🙏
    Pra criticar tem e para aplaudir e elogiar!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo