Futebol Masculino

Pirani revela conselhos de Diniz e acredita em boa estreia na Copa do Brasil

O Santos está pronto para a estreia na Copa do Brasil de 2021. Na manhã desta segunda-feira (31), o técnico Fernando Diniz comandou o último treino antes do confronto contra o Cianorte, nesta terça (1), às 19h, no estádio Albino Turbay, no Paraná, pelo duelo de ida da terceira fase.

Curiosamente, a atividade aconteceu no CT do Vitória, dentro do estádio do Barradão, em Salvador, mesmo local onde o Peixe conquistou o título da Copa do Brasil, em 2010. Na ocasião, o meio-campo Gabriel Pirani tinha apenas 8 anos. Mesmo assim, o camisa 20 lembra daquele time comandado por Neymar e espera que o Alvinegro Praiano retome o caminho das vitórias no torneio mata-mata nacional.

“Claro que lembro daquele time, que foi histórico. Neymar, Ganso, Robinho, etc. Um time que marcou uma geração e que foi campeão aqui no Barradão, onde estamos treinando hoje. É motivo de muito orgulho estar disputando minha primeira Copa do Brasil como profissional. Atualmente, não vivemos uma situação favorável, mas tenho certeza que do jeito que trabalhamos no dia a dia nós vamos sair dessa”, afirmou Pirani.

Agora com 19 anos e titular do Santos, Pirani foi um dos atletas mais chamados pelo técnico Fernando Diniz durante o duelo com o Bahia no último sábado (29), em Pituaçu, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2021. O meia comentou sobre os conselhos na partida e acredita que tem potencial para evoluir sob o comando do treinador.

“O professor Diniz é um cara que gosta de muita mobilidade no meio de campo. E já vinha me pedindo muito isso durante os treinos e no jogo deu uma reforçada. Quer que eu fique sempre mais próximo da bola. Ainda é um começo de trabalho e sei que aos poucos todos nós vamos assimilando tudo que o professor quer”, concluiu o Menino da Vila.

Após o treino da manhã no CT do Vitória, em Salvador, o elenco santista embarca para o Paraná durante a tarde e tem previsão de chegada em Cianorte para a noite desta segunda-feira.

1 Comment

1 Comment

  1. Marco da Vila

    31 de maio de 2021 at 22:17

    Tem que entrar com humildade e muita vontade. O time deles jogam sem compromisso, mas com muita vontade de aprontar. Se entrar achando que já ganhou, dança.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo