Futebol Masculino

Pré-jogo: Santos x The Strongest – Libertadores 2021

O Santos tenta conquistar sua primeira vitória na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira (04), às 19h15, na Vila Belmiro, contra o The Strongest-BOL. Os bolivianos estiveram no mesmo grupo do Santos nas edições de 2012 e 2017. Além de não terem vencido, ambas as equipes sequer balançaram as redes na atual fase de grupos. O Alvinegro, ainda sem treinador efetivo, será mais uma vez comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes.

O volante Alison, suspenso, é desfalque certo para o duelo desta terça. O jovem meio-campista Vinicius Balieiro deve ser o substituto do capitão santista. O meia Jean Mota, que agradou Marcelo Fernandes no empate frente ao Red Bull Bragantino, deve ser mantido entre os titulares. O Santos deve entrar em campo com:

Santos FC - Football tactics and formations

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui
>Siga nossa página no Instagram e Twitter
> Se inscreve no nosso canal no Youtube

O The Strongest vem até Santos tentando surpreender o Peixe. O time boliviano trocou o técnico Alberto Illanes após o revés em casa na estreia para o Boca Juniors. A equipe aurinegro contratou o paraguaio Gustavo Florentín que não teve uma estreia muito positiva: foi goleado pelos equatorianos do Barcelona pela segunda rodada da Libertadores.

Willie é a esperança do The Strongest. (Foto: Divulgação/The Strongest)

O time boliviano tem no brasileiro Willie Barbosa, atacante revelado pelo Vitória e com passagens por Vasco e Atlético-GO, a sua maior chance de aprontar para cima do Santos. Willie tem dois gols marcados na atual edição da Libertadores (ambos na fase eliminatória). O The Strongest deve ser escalado com:

The Strongest - Football tactics and formations

Chaves para a vitória: Ataque

Linha alta e marcação pressão: Se o The Strongest é fraco ofensivamente, defensivamente a coisa é ainda pior. Por isso o Santos precisa manter a linha de marcação alta e marcar a saída de bola dos bolivianos para aumentar a chance de levar o adversário ao erro e aproveitar as chances.

Fator Marinho: Chegou a hora do “Rei da América” mostrar algo em campo. Marinho não fez nenhum jogo bom na temporada 2021 e nada melhor do que, em casa, contra um adversário de menor expressão e qualidade, para isso acontecer. O torcedor espera e quer ver um pouco do Marinho da Libertadores de 2020.

Marinho precisa acordar nesta temporada. (Foto: Divulgação/Santos FC)

Chaves para a vitória: Defesa

Atenção aos chutes de longe: O time boliviano é muito limitado tecnicamente, apelando para os já conhecidos arremates de longa distância. Por mais que não há nenhum jogador que faça a diferença no The Strongest, cabe uma atenção especial na entrada da área santista.

Famigerada bola parada: Qualquer torcedor santista sabe que é só cruzar na área do Peixe que começa a rezadeira. Não é de hoje que o Alvinegro Praiano passa maus bocados com esse tipo de jogada. E certamente a equipe de La Paz irá botar a bola na área sempre que possível. Olho aberto, Presuntinho!!

Leia mais:

Marcelo Fernandes se mostra otimista por vaga na fase final do Paulista

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo