Futebol

Santos vence o Boca e se mantém vivo pela vaga nas oitavas da Libertadores

O Santos venceu o Boca Juniors por 1 a 0 na Vila Belmiro e está vivo na briga pela classificação às oitavas de final da Libertadores. O gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Felipe Jonatan, após um belo drible no zagueiro xeneize dentro da área.

O primeiro tempo começou movimentado. O Boca havia tido, aos seis, uma boa chegada com Carlos Tévez recebendo cruzamento e chutando por cima do gol de João Paulo e o Peixe teve um chute de Kaio Jorge, sem levar muito perigo, aos 12. Depois, o jogo esfriou e só esquentou com o tento de Felipe Jonatan.

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado e com poucas chances de gol. O Peixe, bem na marcação, tentou apostar nos contra-ataques, mas sem muito sucesso.

Como está o Grupo C?

Com a vitória, o Santos chega à segunda posição do Grupo C, com seis pontos e dois gols de saldo, e ultrapassa justamente o Boca Juniors, com a mesma pontuação mas com um gol de saldo. No outro jogo do grupo, o The Strongest venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, chegando aos três pontos, com oito gols negativos de saldo e ainda na última colocação do grupo. Os equatorianos seguem na liderança, com nove pontos e cinco gols de saldo.

Estreia com expulsão

O técnico Fernando Diniz estreou com vitória no comando da equipe santista. Ou pelo menos 75% de vitória, já que foi expulso aos 24 minutos do segundo tempo, após confusão com o treinador da equipe argentina, Miguel Ángel Russo, que também foi expulso.

Aliás, a arbitragem na Vila Belmiro foi bastante criticada, com muitos cartões amarelos distribuídos para a equipe santista e um pênalti não marcado muito reclamado por parte do Peixe. No último minuto de jogo, Marcos Rojo voou para afastar e acertou Kaio Jorge. A equipe santista pediu vermelho e o árbitro deu arremesso lateral.

Confira abaixo o resumo da partida:

QUASE

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Pavón cruza e Tévez aparece sozinho. O atacante pega de primeira e manda por cima do gol de João Paulo.

NO MEIO DO GOL!

Aos 12, Pirani toca para Kaio Jorge, que pedala, ajeita e chuta, sem força e no meio do gol, para defesa de Rossi.

BELO GOL DO SANTOS!

Aos 40, Kaio Jorge invade a área pela direita e cruza para o meio. A bola passa por todo mundo e encontra Felipe Jonatan entrando pelo outro lado. O camisa 3 chega dando um corte no marcador, ajeitando e tocando no cantinho, para abrir o placar na Vila.

OPA! ABRE O OLHO, JUIZÃO!

Com menos de um minuto da etapa final, Kaio Jorge recebe, domina na canhota e a bola toca o braço de Izquierdoz dentro da área. O árbitro manda seguir, gerando muita reclamação da equipe alvinegra. Vale lembrar que na fase de grupos da Libertadores não tem VAR.

OLHO NA AGENDA

Agora, o Santos volta a campo apenas na próxima terça-feira (18), às 19h15, contra o The Strongest, na Bolívia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo