Santista na Voz

OPINIÃO- Se até os boletos vencem, por que o Santos não?

Fala rapaziada, peixada e moçada… Tudo bom com vocês? Eu estou perplexo com o descaso que o futebol do Santos está sendo tratado.

Isso por que lá no reino do futebol as coisas não vão bem. Mas existe um lugar, um multiverso, onde tudo vai bem… Falarei com vocês hoje sobre esse lugar de paz, um lugar paradisíaco, a Terra prometida, sim esse lugar existe e se chama “Boletolândia”.

Praias de tirar o fôlego, uma harmonia sem igual, fontes de Kariri, Mel e Limão inesgotáveis (quem não provou, não sabe o que é viver) e óbvio não poderia deixar de ter um time de “futeboleto” maravilhoso, o mitológico Santos Futebol Clube. Porém na “Boletolândia”, a forma que o futebol é praticado é um tanto quanto diferente deste praticado no planeta Terra.

Lá fazer mais gols que o seu adversário não é o essencial… Sim… Veja só você. Para eles quem dá valor a isso é só mais um corneteiro que não entende as regras do “Futeboleto”.

Nesse multiverso, o importante é pagar boleto, quem pagar mais ganha, mesmo que dentro de campo você leve alguns vareio do Bahia, do Barcelona Fake, do Novo Horizontino…

Brigar pra não cair no Paulista? Normal
Cair na primeira fase da libertadores? Comum.
Não ter um executivo de futebol? Pra que? Aqui é “futeboleto”.

É claro que esse multiverso não existe, pelo menos não materializado, mas no subconsciente de alguns sim. Da diretoria com certeza.

A apatia que vimos ontem em campo, é reflexo da mesma apatia que vemos em nossa diretoria. Um comodismo, sem precedentes dentro do clube. Falta dinheiro? Claro… Mas falta boa vontade, falta coragem, falta de empatia com o torcedor.

O importante é seguir o plano, não importa o destino nem mesmo o resultado. Onde esse plano vai nos levar? Me lembra o poema de Alfred Tennyson “VALE DA MORTE” que conta a história de uma tropa que partiu para seu trágico destino, só para seguir o plano.

Ou essa gestão mostra um pouco de humildade em rever seu plano inglório de maltratar o torcedor com esse futebol, ou não sei o que será do Santos.

E já que eles gostam tanto assim de boletos deixo a seguinte reflexão:

Se até os boletos vencem, por que o Santos não?

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo