Ídolos

Zé Roberto fala sobre o peso de vestir a camisa 10 do Santos: “Não consegui dormir com tamanha responsabilidade”

Na noite desse sábado (29), o ex-camisa 10 do Santos, Zé Roberto, participou de uma live no canal do YouTube do PodPah Podcast, e comentou um pouco sobre sua relação com o técnico Vanderlei Luxemburgo, na época que estavam juntos no Peixe.

O ex-meio-campista e também lateral esquerdo elogiou Luxa, enquanto imitava sua forma de falar, e a sua capacidade de enxergar o jogo.

“Pofexô era zica. Ele era tão zica que ele me colocou no Santos numa posição que nem eu sabia. Mano, eu joguei de dez, mas eu nem sabia que eu podia jogar ali. Ele me ele me colocou num sistema que ele montou, que era o atacante de referência, eu atrás do atacante de referência, e três volantes por trás. Ele falou ‘Jé, Jé’, ele me chamou de Jé, a primeira pessoa que me chamou de Jé foi o Vanderlei: ‘Jé, meu filho, você vai jogar livre, leve e solto, tá certo? Meu filho, a gente vai jogar livre, leve e solto. Vou montar um sistema com três volantes, tá certo? Cê vai jogar por trás e vai jogar livre. Se perder a bola, você vai pegar só o primeiro volante, vai precisar nem andar, nem jogar mais pra trás’”, disse Zé Roberto.

O meio-campo, que jogou no Santos de 2006 a 2007, revelou o peso de vestir a mítica camisa 10 do clube, usada pelo Rei Pelé.

“E aí, o que ele fez? Ele me recebeu dentro da sala dele, pegou a camisa, uma camisa que estava na mão dele e falou: ‘Meu filho, te trouxe pra um projeto grande’. Aí ele pegou a camisa branca, branquinha, branquinha, abriu a camisa e fez assim pra mim (com a camisa 10 na mão): ‘Toma, rapaz’. Quando ele fez isso pra mim, minhas pernas começaram a tremer, porque eu falei: ‘mano, como assim?’. Ele falou: ‘Ó, a responsa agora tá com você’ ”, completou.

Zé também falou da sua reação em usar a camisa 10 santista.

“Eu lembro que naquela noite, que eu fui pra casa dormir e eu não consegui dormir, tamanha responsabilidade que era vestir a camisa 10 do Santos”.

Confira o trecho dessa entrevista:

1 Comment

1 Comment

  1. Francisco Ernesto Rosario

    4 de junho de 2021 at 10:07

    Esse merecia usar a 10 de nosso time. Muita habilidade e técnica.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo