Mantos Históricos

1987 e a mudança na camisa da Adidas


Foto: Revista Placar

Salve, galera!

Continuamos nossa viagem pelo tempo, contando um pouco da história dos mantos sagrados do nosso Peixe.

Hoje, chegamos em 1987 e a Adidas segue como fornecedora de material esportivo do Santos.

Ao contrário da camisa de 1986, a camisa de 87 traz um tecido mais grosso, mantendo a gola pólo e o distintivo, patrocínio e números “flocados”. O material não é mais “acrílico” e sim um algodão, mais pesado e com a costura mais grossa, bem quente, por sinal.

Essa camisa da minha coleção traz o patrocínio da “Suvinil” e foi usada pelo centroavante Chicão em sua passagem pelo Santos.


Foto: Acervo particular

A campanha do Santos no ano de 1987 foi também discreta.

No Paulistão nos classificamos em primeiro lugar para a semifinal, mas acabamos eliminados pelo Corinthians. Já no Brasileirão, tivemos uma grande confusão com a fundação do grupo dos 13 e a criação da Copa União com os grandes clubes brasileiros. Acabamos em 15º lugar, uma participação para ser esquecida.

Para salvar o ano, no dia 12 de julho de 1987, o Santos vencia a equipe do Olympique Marseille, da França, pelo placar de 1 a 0, com gol de Luizinho e se sagrava campeão do Torneio de Marselha. Participaram desse torneio, além do Santos e do Olympique, o Hamburgo, da Alemanha, e o Toulouse, também da França.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo