Antes da estreia no Campeonato Brasileiro sub-23, o meia-atacante Matheus Moraes comentou a expectativa para a competição, a experiência por empréstimo no Maringá e o clássico logo na estreia.
O Santos estreia na competição nesta quinta-feira (10), às 15h, fora de casa, contra o rival Corinthians.
Matheus Moraes revela expectativa para a estreia na competição, exalta o tamanho do Santos e a oportunidade de mostrar serviço para receber chances no elenco profissional.
“A expectativa é das melhores. Um clube do tamanho do Santos entra pra ser campeão em todos os campeonatos que for disputar. Além disso, é um grande torneio para buscarmos nossos objetivos de atuar pela equipe principal. Acredito que todo o time entra focado e em busca de um só objetivo: agarrar as oportunidades que surgirem e ser campeão”, disse, antes de falar sobre a experiência que teve no Maringá, onde marcou dois gols e ajudou a equipe a chegar até as quartas de final do Campeonato Paranaense.
“Foi fundamental para o decorrer da minha carreira, amadureci e evolui demais no clube. Esta será minha primeira partida oficial no retorno ao Santos e creio que tudo o que aprendi no Paraná tem tudo para agregar no meu crescimento profissional”, exaltou.
Eliminado logo na primeira fase em 2020, o Santos quer ir mais longe na atual edição da competição nacional e Moraes deu a receita.
“Ano passado iniciamos bem a competição, mas, infelizmente, tivemos alguns tropeços ao longo do torneio e, no fim da disputa da fase de grupos, ficamos dependendo de combinações de resultados e fomos eliminados. Creio que uma das maiores lições que tiramos foi de manter a constância ao longo de todo o Brasileirão. Já iniciamos o campeonato com esta mentalidade de manter o alto ritmo em todos os jogos”, ressaltou.
Por fim, o meia-atacante comentou o clássico contra o rival Corinthians logo na estreia.
“Clássico é uma partida que todos os grandes jogadores gostam de jogar. A equipe ficou um longo período sem atuar, acredito que iniciar uma competição frente ao seu rival já é um grande termômetro para termos ao longo do campeonato. Trabalhamos forte para não sentirmos a falta de ritmo de jogo e estamos preparados para entrar em campo e se doar ao máximo para sair com a vitória”, finalizou.
Aos 21 anos, Matheus Moraes está no Santos desde 2014 e sempre foi um dos destaques das categorias de base do clube, mas três lesões importantes frearam sua ascensão mais cedo. O meia-atacante tem vínculo com o clube até junho de 2022, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 616 milhões na cotação atual).