Futebol

Jean Mota ganha espaço e protagonismo no Santos de Diniz

Criticado pelo torcedor, o meio-campo Jean Mota tem sido um dos pilares do time do Santos desde a chegada do técnico Fernando Diniz à Vila Belmiro.

Atuando como segundo homem do meio-campo, é visível a importância de Jean Mota para a construção de jogadas da equipe. Quando a equipe santista recupera a bola, Jean Mota é quem busca e dá os primeiros passos para a construção da jogada, seja através de passes curtos ou lançamentos longos para ligar o contra-ataque.

Aliás, justiça seja feita, Mota já vinha sendo importante com Marcelo Fernandes no comando, quando o meio-campo atuava na primeira linha de quatro a dar combate na marcação e, sem a bola, era o primeiro a buscar a bola nos zagueiros.

Nesta temporada, Jean Mota atuou em 19 jogos e marcou dois gols, o mesmo que em toda a temporada 2020.

Na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 contra o Cianorte, o técnico Fernando Diniz comentou as críticas da torcida ao camisa 41 e elogiou a versatilidade e a inteligência tática do meia.

“O Jean Mota tem características importantes e que eu gosto: é versátil, inteligente, participativo, bola longa boa e tem o chute de fora da área. Com muito tempo em clube grande, às vezes acaba sendo mais questionado do que deveria. Considero um grande jogador, que sempre gostei e tem nos ajudado bastante. Tendência é de crescimento. Fico muito feliz por ele mostrar suas qualidades neste momento porque de fato ele é muito bom”, exaltou.

Jean Mota chegou ao Santos em 2017, vindo do Fortaleza, e viveu altos e baixos com a camisa santista. Foi artilheiro e craque do Campeonato Paulista de 2019, sob o comando de Jorge Sampaoli, mas sempre conviveu com o questionamento da torcida sobre seu desempenho. Ao todo, são 229 jogos pelo Santos, com 19 gols.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo