Futebol

“Apadrinhado” por Fernando Diniz, conheça Camacho, o quinto reforço santista para a temporada

O Santos oficializou a contratação do meio campista Camacho para a sequência da temporada. O atleta chega com contrato em definitivo com o peixe até dezembro de 2022.

O reforço, desde que começou a ser especulado, causou muita desconfiança. Para o conhecimento de toda torcida santista, montamos um apanhado interessante sobre quem é o novo jogador do Santos.

Camacho começou sua carreira no Flamengo. Na Gávea chegou aos 9 anos de idade e em 2008 subiu do sub-20, onde era o camisa 10, para os profissionais. Sem muito espaço na equipe principal, foi emprestado ao Paraná para conseguir manter um bom ritmo de jogo e amadurecer como jogador.



Com a camisa do Flamengo, Camacho conseguiu estrear apenas em 2009, pois sofria muito com lesões, mas não conseguiu grandes espaços e foi emprestado para Bahia e Goiás. Após voltar das duas passagens, Camacho conseguiu começar o seu destaque ao jogar no Audax-RJ. Ali fez bons jogos no campeonato carioca e começou a aparecer para o cenário nacional.

foto: Filipe Rodrigues

Com a intenção de se projetar nacionalmente, Camacho foi disputar o campeonato Brasileiro da série C pelo Guaratinguetá em 2015 e é quando a história do jogador se encontra com o seu “padrinho”, Fernando Diniz. Na equipe do interior paulista foi o primeiro local onde treinador e aleta se encontraram e Camacho se sentiu muito bem. Jogou bem no Guaratinguetá o que fez com que fosse contratado pelo Botafogo-RJ.

(Foto: Sátiro Sodré/SS Press)

Fernando Diniz, por gostar muito do Camacho, pediu e conseguiu contar com o jogador em 2016 no Audax. Essa foi a segunda passagem de Camacho com Diniz. Foi no campeonato paulista daquele ano que o auge da carreira de Camacho foi atingido e o jogador conseguiu até ser capitão da equipe. De forma surpreendente o Audax chegou a disputar a final do paulistão no qual o Santos se sagrou campeão e Camacho jogou muito bem.

foto: GAZETA PRESS

Como muitos dos jogadores daquela equipe do Audax, Camacho foi contratado por um time de série A. O Corinthians foi o destino do jogador. Em 2018 Fernando Diniz foi contato pelo Athletico-PR e aproveitou que o time de Parque São Jorge queria o lateral Sidcley e conseguiu contratar Camacho por empréstimo.

Foto: Bruno Baggio/Site Oficial

Na equipe Paranaense Camacho foi muito bem, tanto que teve seu vinculo renovado por mais um ano e jogou a temporada de 2019 por lá. Em 2020 voltou para o Corinthians, porque o treinador Tiago Nunes que havia dirigido o atleta no Athletico chegou no Alvinegro e pediu para contar com o jogador.

Agora chegou a vez de Camacho ser treinador por Fernando Diniz na quarta equipe diferente. Nas outras três passagens o atleta foi bem. O que pesa a seu favor, e que também foi um dos fatores que fizeram Diniz pedir sua contração, é que Camacho já entende muito bem a proposta de jogo na qual Diniz pensa.

Na carreira, Camacho já conquistou os títulos brasileiros de 2009 com o Flamengo e 2017 com o Corinthians, além da Copa Sul-Americana com o Athletico-PR em 2018. A expectativa é que sua estreia seja já contra o Fluminense na próxima quinta-feira.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo