Conecte-se

Futebol

Após mais um jogo sem sofrer gols, Diniz comenta melhora do sistema defensivo: “Todos colaboram”

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva na Vila Belmiro e falou sobre a notável melhora do sistema defensivo da equipe desde sua chegada. Sob seu comando, o Peixe sofreu 12 gols em 12 jogos, média de 1 gol por partida. No entanto, em seis partidas com o treinador, o Peixe terminou os 90 minutos sem ter sua defesa vazada.

O treinador fez questão de ressaltar que a evolução é mérito coletivo, elogiou Luiz Felipe, titular da posição, e o jovem de 17 anos e atualmente reserva, Kaiky.

O Luiz Felipe é um jogador que eu conheço de antes de vir para o Santos, foi meu jogador no Paraná Clube e sei sobre as qualidades. E o sistema defensivo não melhorou por causa da entrada de um jogador. O Kaiky é um fenômeno. Kaiky, que tem 17 anos, se você ver na história do futebol, um zagueiro conseguir render e jogar tão bem como ele jogou em jogos pelo Santos com essa idade é uma raridade. É um menino muito promissor, que a gente está cuidando e tem um futuro extraordinário. O Luiz fez uma partida muito boa, mais uma vez, individualmente, mas o sistema defensivo está funcionando por conta da participação de todo mundo. A gente tem marcado alto quase todos os times, é um processo de muita doação e de muito treino e todos os jogadores estão colaborando e, por isso, o sistema defensivo tem se destacado.“, disse.

O retorno de Luiz Felipe ao time titular foi uma aposta de Fernando Diniz, que já trabalhou com o zagueiro no Paraná. Desde que o zagueiro entrou na equipe, o Peixe sofreu apenas quatro gols em oito partidas, média de 0,50 por jogo. O número é bastante inferior à média da temporada, de 1,29 gol sofrido por partida.

Desde que chegou ao Santos, no início de maio, Fernando Diniz – ou o auxiliar Márcio Araújo – esteve à frente da equipe em 12 jogos, com 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com aproveitamento de 55,55%.

Sexto colocado do Brasileirão e em evolução, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (30), às 20h30, para enfrentar o Sport, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

21 anos, estudante de Jornalismo na UNISANTA. Apaixonado pelo jornalismo, fanático por futebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol