Futebol

Após mais um jogo sem sofrer gols, Diniz comenta melhora do sistema defensivo: “Todos colaboram”

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva na Vila Belmiro e falou sobre a notável melhora do sistema defensivo da equipe desde sua chegada. Sob seu comando, o Peixe sofreu 12 gols em 12 jogos, média de 1 gol por partida. No entanto, em seis partidas com o treinador, o Peixe terminou os 90 minutos sem ter sua defesa vazada.

O treinador fez questão de ressaltar que a evolução é mérito coletivo, elogiou Luiz Felipe, titular da posição, e o jovem de 17 anos e atualmente reserva, Kaiky.

O Luiz Felipe é um jogador que eu conheço de antes de vir para o Santos, foi meu jogador no Paraná Clube e sei sobre as qualidades. E o sistema defensivo não melhorou por causa da entrada de um jogador. O Kaiky é um fenômeno. Kaiky, que tem 17 anos, se você ver na história do futebol, um zagueiro conseguir render e jogar tão bem como ele jogou em jogos pelo Santos com essa idade é uma raridade. É um menino muito promissor, que a gente está cuidando e tem um futuro extraordinário. O Luiz fez uma partida muito boa, mais uma vez, individualmente, mas o sistema defensivo está funcionando por conta da participação de todo mundo. A gente tem marcado alto quase todos os times, é um processo de muita doação e de muito treino e todos os jogadores estão colaborando e, por isso, o sistema defensivo tem se destacado.“, disse.

O retorno de Luiz Felipe ao time titular foi uma aposta de Fernando Diniz, que já trabalhou com o zagueiro no Paraná. Desde que o zagueiro entrou na equipe, o Peixe sofreu apenas quatro gols em oito partidas, média de 0,50 por jogo. O número é bastante inferior à média da temporada, de 1,29 gol sofrido por partida.

Desde que chegou ao Santos, no início de maio, Fernando Diniz – ou o auxiliar Márcio Araújo – esteve à frente da equipe em 12 jogos, com 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com aproveitamento de 55,55%.

Sexto colocado do Brasileirão e em evolução, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (30), às 20h30, para enfrentar o Sport, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo