Bastidores

Chega, veste a camisa e joga. Conheça Vinicius Zanocelo, meio campista jovem e mais novo reforço do Santos

Vinicius Zanocelo é o novo reforço do Santos para a temporada de 2021. O contrato do meio campista é de dois anos por empréstimo e com opção de compra.

Desejo antigo do setor de analise do Santos, Zanocelo chega com todos os predicados para ser titular em um setor carente da equipe até o momento. Conheça um pouco mais do jogador de 20 anos com passagens por seleção de base e muitos elogios pela sua modernidade dentro de campo.

Natural de Santo André, cidade do ABC paulista, Vinicius Nelson de Souza Zanocelo começou a jogar nas categorias de base do Juventus-SP ainda no sub-15. Com grande destaque no time da Javari, o jovem meia chamou a atenção da Ponte Preta que o levou para atuar nas suas categorias de base.

Foto: Arquivo Pessoal

Desde que chegou em Campinas, Zanocelo se mostrou um segundo volante e meia muito inteligente e moderno. Com perfil para fazer o famoso “box to box”, ou seja, volante que chega para finalizar e recompõe muito bem na marcação, logo ganhou espaço no elenco profissional do clube e também na seleção brasileira sub-20.

No campeonato brasileiro da série B em 2020 o atleta realizou 29 partidas, não marcou gols, mas era importantíssimo no esquema da Macaca que o utilizava para ser o grande mentor da equipe. Zanocelo se destaca muito por um passe refinado e uma condução de bola técnica.

Em janeiro de 2021 a Ferroviária comprou o jogador por 2,3 milhões e deu muito certo. No time Araraquara Zanocelo fez 12 jogos no campeonato paulista e marcou um gol. A campanha do time no estadual foi boa, chegando nas quartas de final e as atuações de Vinicius também. Sendo importante para construir jogadas e distribuir o jogo, Zanocelo foi um dos destaques do time.

Foto: Divulgação/ Ferroviária

A ideia é que o meio campista chegue para ser o substituto do Sandry que trata da sua lesão no joelho. Ele também pode ser meia armador, mas ultimamente atua mais como um volante com liberdade. Na Ponte, jogava ao lado de Camilo que era o armador e na Ferroviária o “10” era Renato Cajá. Na seleção brasileira sub-20 Vinicius também joga com a camisa 8 e exerce essa função de volante. O fato de que o Santos ainda procura um meia de criação no mercado mostra que a intenção do peixe é de que Zanocelo seja o “8” do time.

O atleta também era observado por equipes europeias e outros times da série A no Brasil. Na Europa o que chama atenção é a versatilidade do jogador para marcar e criar. A adaptação para seu estilo de jogo e também uma evolução, foram os principais motivos que fizeram Zanocelo escolher o peixe como destino.

Se o nome de Vinicius Zanocelo aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), sua estreia pode acontecer já na segunda rodada do campeonato brasileiro onde o Santos encara a equipe do Ceará.

2 Comments

Comentário(s)

  1. Floreal

    4 de junho de 2021 at 21:06

    Reforço de série B.

  2. Leo

    4 de junho de 2021 at 19:20

    Tomara que chegue arrumando o mais carente setor do time !!! 👍🏻

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo