Sereias da Vila

Ídolo do Santos, Maurine anuncia sua aposentadoria

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Na manhã desta terça-feira, a agora ex-jogadora Maurine, de 35 anos, anunciou sua aposentadoria por meio do seu Instagram pessoal. Maurine estava jogando no Famalicão, de Portugal, e terminou a liga nacional em 4° lugar. Relembre sua trajetória de sucesso no futebol feminino.

 

Maurine comemorando sua conquista no Brasileirão Feminino, em 2017. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo


Maurine chegou ao Santos em 2008, após iniciar sua carreira no Grêmio, em Porto Alegre, sua cidade Natal. No Peixe, a ex-atleta teve o ápice da sua carreira onde colecionou títulos, inclusive naquele time avassalador, onde Cristiane e Marta também estavam na equipe.


Em sua primeira passagem, conquistou os principais campeonatos por duas vezes, foi bicampeã da Libertadores Feminina (2009-2010), Copa do Brasil e Paulistão Feminino.


Em 2012, a diretoria do Santos decidiu encerrar o departamento feminino de futebol, então Maurine e mais nove atletas se transferiram para o Centro Olímpico.


Após atuar no Centro Olímpico, a gaúcha chegou à Ferroviária em 2014, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Libertadores. Ainda, teve passagens por Flamengo, onde conquistou o Campeonato Carioca de 2016, e São Caetano.


Retorno ao Santos em 2016, continuando sua história vitoriosa, rendendo mais dois títulos, o Brasileirão Feminino de 2017 e o Campeonato Paulista de 2018.


Conquistas na Seleção Brasileira

 

Maurine homenageando seu pai após marcar contra o México no Pan de 2011. Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo


A lateral também teve passagem pela Seleção Brasileira, e a primeira vez foi nas categorias de base, onde atuou na equipe Sub-20. Vestindo a amarelinha, Maurine conquistou a Copa América Feminina em 2014 e a medalha de Prata por duas vezes, nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Em 2015 a medalha de ouro finalmente veio, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.


#MaurineNoMuro

 

Maurine se despedindo do Santos em 2019. Foto: Ivan Storti


Recentemente, os torcedores do Peixe fizeram um movimento nas redes sociais onde pediam a volta da atleta, demonstrando o quanto ela é querida e importante na história das Sereias da Vila e do futebol feminino brasileiro. Esperamos que a diretoria do clube possa proporcionar uma homenagem a altura, e não espero nada menos que #MaurineNoMuro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo