Conecte-se

Sereias da Vila

Ídolo do Santos, Maurine anuncia sua aposentadoria

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Na manhã desta terça-feira, a agora ex-jogadora Maurine, de 35 anos, anunciou sua aposentadoria por meio do seu Instagram pessoal. Maurine estava jogando no Famalicão, de Portugal, e terminou a liga nacional em 4° lugar. Relembre sua trajetória de sucesso no futebol feminino.

 

Maurine comemorando sua conquista no Brasileirão Feminino, em 2017. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo


Maurine chegou ao Santos em 2008, após iniciar sua carreira no Grêmio, em Porto Alegre, sua cidade Natal. No Peixe, a ex-atleta teve o ápice da sua carreira onde colecionou títulos, inclusive naquele time avassalador, onde Cristiane e Marta também estavam na equipe.


Em sua primeira passagem, conquistou os principais campeonatos por duas vezes, foi bicampeã da Libertadores Feminina (2009-2010), Copa do Brasil e Paulistão Feminino.


Em 2012, a diretoria do Santos decidiu encerrar o departamento feminino de futebol, então Maurine e mais nove atletas se transferiram para o Centro Olímpico.


Após atuar no Centro Olímpico, a gaúcha chegou à Ferroviária em 2014, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Libertadores. Ainda, teve passagens por Flamengo, onde conquistou o Campeonato Carioca de 2016, e São Caetano.


Retorno ao Santos em 2016, continuando sua história vitoriosa, rendendo mais dois títulos, o Brasileirão Feminino de 2017 e o Campeonato Paulista de 2018.


Conquistas na Seleção Brasileira

 

Maurine homenageando seu pai após marcar contra o México no Pan de 2011. Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo


A lateral também teve passagem pela Seleção Brasileira, e a primeira vez foi nas categorias de base, onde atuou na equipe Sub-20. Vestindo a amarelinha, Maurine conquistou a Copa América Feminina em 2014 e a medalha de Prata por duas vezes, nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Em 2015 a medalha de ouro finalmente veio, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.


#MaurineNoMuro

 

Maurine se despedindo do Santos em 2019. Foto: Ivan Storti


Recentemente, os torcedores do Peixe fizeram um movimento nas redes sociais onde pediam a volta da atleta, demonstrando o quanto ela é querida e importante na história das Sereias da Vila e do futebol feminino brasileiro. Esperamos que a diretoria do clube possa proporcionar uma homenagem a altura, e não espero nada menos que #MaurineNoMuro.

Estudante de jornalismo na Universidade Santa Cecília. Nascida no interior mas caiçara de coração, se mudou para viver seu amor pelo Santos de perto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Sereias da Vila