Futebol

Kaio Jorge “cobra” Pirani após assistência e prega respeito ao Grêmio

Na temporada passada, Kaio Jorge foi um verdadeiro carrasco da equipe do Grêmio. Em quatro jogos contra a equipe de Porto Alegre em 2020, o Menino da Vila balançou as redes quatro vezes, sendo três delas no duelo entre as equipes pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Nesta quinta-feira (24), às 21h30, o camisa 9 do Alvinegro Praiano terá novamente o Tricolor Gaúcho pela frente, na Arena do Grêmio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do ótimo retrospecto no último ano, Kaio pregou respeito ao time rival, mas admite que espera repetir o feito contra os gaúchos.

“Amanhã vai ser um jogo bem difícil, nós sabemos bem da grandeza do Grêmio. Mas estamos vindo aqui para nos impor e conquistar a vitória. Sobre os gols na temporada passada, creio que é fruto de muito trabalho. Os jogos contra eles no ano passado foram muito abertos, isso acabou facilitando meu desempenho e fui feliz. Se puder marcar mais um amanhã e ajudar meus companheiros será muito bom, com certeza”, afirmou o atacante.

Além de artilheiro, Kaio Jorge também se destacou no último domingo (20) ao ser generoso com Gabriel Pirani. Após erro na saída do São Paulo, o camisa 9 recuperou a bola e rolou para o meia, completamente livre, anotar o gol que fechou a vitória do Santos FC por 2 a 0, na Vila Belmiro.

Atuando juntos desde o sub-11 do Peixe, Kaio destacou o entrosamento com Pirani, mas não deixou de “cobrar” o companheiro após a assistência do clássico.

“Ele não agradeceu, não, esse safado. Já cobrei ele depois do jogo. Tem que pagar pelo menos o rodízio de churrasco, né? Vamos ver se, pelo menos, ele me dá uma assistência para retribuir. Mas, tirando as brincadeiras, o Pirani é um menino bom e tem tudo para trilhar um ótimo caminho aqui. Sempre fomos muito amigos, desde o sub-11. Ele era o 10 e eu o 9, éramos uma duplinha bem entrosada. Feliz demais por estar com ele no profissional, assim como Sandry, Ivonei, Marcos Leonardo, etc. É muito gratificante estar com todos eles aqui depois de tanto tempo que passamos juntos na base”, concluiu Kaio Jorge.

Kaio Jorge tem vínculo até o final de 2021 e a partir de 1º de julho já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe para deixar o Peixe em janeiro.

Como antecipado pelo Meu Peixão em abril e o presidente Andres Rueda confirmou em 9 de maio, a ideia de Kaio Jorge é jogar na Europa. No entanto, o jogador tem gratidão pelo Peixe e busca uma saída onde o alvinegro seja recompensado financeiramente.

Ao todo, aos 19 anos, Kaio Jorge já disputou 77 jogos pelo Santos e marcou 15 gols.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo