Colunas

OPINIÃO – Rueda segue a trilha de Peres

A torcida Santista entrou em delírio após um tuite da esposa do Carlos Sanchez, deixando evidente a renovação do Uruguaio com o Santos:

Reprodução Twitter

Pra mim, é muito fácil renovar com um jogador que está com quase 40 anos, vindo da pior lesão do futebol, onde antes mesmo disso seu desempenho já vinha em declínio. Sem proposta boa para o jogador no futebol, fica fácil para a direção acertar essa negociação.

O que anda me deixando preocupado é a renovação de Kaio Jorge, o jogador já disse diversas vezes que irá renovar e posso dizer que o jogador já falou diretamente a mim isso. Então por que não aconteceu essa renovação ainda?

Vale lembrar que temos um exemplo recente no Santos: Yuri Alberto!

Yuri passou 2020 inteiro dizendo que iria renovar, usou o Santos como vitrine e vazou num contrato muito bom para o jogador, usou o Santos!

Na época, o então membro do Comitê Gestor, Pedro Doria deu entrevista ao jornalista Fellipe Camargo dizendo que as partes iriam entrar num acordo em breve:

“Não é só ganhar mais, mas o clube tem uma posição, o empresário tem outra. É um entendimento que vai chegar a um bom tom entre as partes. Mas, tem que ser importante pro atleta, precisa jogar ter performance, ser ídolo do clube e, consequentemente, ser valorizado” – disse.

Dória afirmou que o desejo de Yuri era permanecer no Alvinegro Praiano e que a dificuldade no acordo estava pelo fato do atleta ter ascendido aos profissionais muito cedo.

“Podem ser excelentes atletas, podem trazer glórias ao clube, se Deus quiser, mas são alçados ao futebol muitos jovens, sem concluir os processos de formação. Não são aproveitados, ficam três anos na reserva, como é o caso dele” (Yuri Alberto) – afirmou o CG.

As coisas com Kaio Jorge seguem nos mesmos moldes, o Presidente Rueda sempre dizendo que o jogador vai renovar:

Não por acaso Kaio Jorge vem usando o Santos como vitrine e é o atual artilheiro da temporada. A cada boa atuação de Kaio, surge interesse de um novo clube pelo jogador, que cada vez mais está se valorizando e deixando o Santos com “pires na mão”.

Rueda, que no início da gestão, disse que jogador não iria ser maior que o clube, que iria mudar as práticas do futebol. Até agora, está caminhando nos mesmos moldes que fez Peres com Yuri Alberto.

Esperamos que essa novela não se repita, que o jogador cumpra sua palavra e que o mandatário também!

Futebol para a torcida é amor e paixão, para o Bertolucci é um negócio e ele irá defender os interesses de seu cliente, cabe ao Rueda defender os interesses do Santos, ele se colocou nessa posição e prometeu ser diferente.

Só não se esqueçam que o Santos é maior que tudo e todos!

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão

11 Comments

Comentário(s)

  1. ADALBERTO BURCCI NASCIMENTO

    8 de junho de 2021 at 04:48

    FM, tudo em Paz? Curto suas postagens e você acerta bastante

    Mas acho que exista aqui um equívoco ao comparar o YA com o KJ.

    YA nunca teve a projeção RO desempenho do KJ, que sempre era convocado para as divisões de base da Seleção, sendo inclusive Campeão e Artilheiro de torneios.

    O Santos NÃO DEVIA para o empresário do YA, mas deve e muito para o empresário do KJ.

    E, se você lembrar z o Rueda já renovou diversas das promessas da base do Santos, e está desde o início da gestão batalhando pela renovação do KJ.

    Acho que são ponderações importantes, qe colocam as negociações do YA e do KJ em patamares bem diferentes!

    Abraço

  2. Fabão

    7 de junho de 2021 at 18:06

    Ou renova abrindo as pernas para jogador e empresario ou não renova defendendo os interesses do clube certo?….. ou seja qlqr uma das situações ele vai ser criticado pelo torcedor que não consegue separar razão de emoção…… temos que entender que existem momentos que o certo é usar a cabeça e não o coração…e essa temporada não dá p se emocionar, não adianta achar que “sulamericana é obrigação” já estamos no lucro a umas 2 temporadas. Temos que usar a emoção p não deixar de apoiar o time mesmo em uma fase lixo de reconstrução! Com o Santos onde e como ele estiver!

  3. Francisco

    7 de junho de 2021 at 15:33

    Seu comentário não tem fundamento, principalmente na comparação de presidente,por acaso sabe da pedida pra renovar,pelo que li o empresário fez uma pedida altíssima que pro Santos não aceitar,pelo que o presidente tá fazendo não tem outra saída, só resta negociar com algum clube, falando do Sanches todos querem a renovação,pensa bem.

  4. Paulo Gomes da Silva

    7 de junho de 2021 at 12:39

    Matéria péssima, começando pelo título. Jamais compare o Rueda com esse mentiroso de uma figa (para não falar outra coisa) além disso isto é uma negociação se o Kaio Jorge na e família querem ir embora, não tem jeito, vende na próxima janela e pega uma grana, fazer o que.

  5. DIEGO

    7 de junho de 2021 at 12:23

    Matéria de um jornalista covarde, se não renova iria atacar o presidente por não renovar, fez o certo. em relação ao Kaio jorge caiu uma bomba no colo dele, sem culpa alguma caso não consiga renovação, até pq quem assina é o jogador e se ele não quer renovar, não irá renovar.

  6. Floreal

    7 de junho de 2021 at 10:35

    Quem é que pode segurar jogador aqui no Brasil? Nem o Flamengo o clube que mais arrecada não conseguiu segurar seu melhor jogador. Cada euro vale 6 reais. Podendo jogar em qualquer time da Europa , já ganharia 6 vezes mais que ganharia por aqui. Se o Santos conseguir algum dinheiro com sua saída será ótimo. A torcida bem é a mesma que quando o garoto perdeu um pênalti na semi final contra o Corinthians tendo apenas 17 anos, no campeonato paulista ameaçou o jogador, atirou fogos no prédio em que morava, deixando apavorado seus familiares. Esses que reclamam a saída devem ser os mesmos que ameaçou com fogos a residência do último treinador. Essa gente tem que ser expulsa do Santos. Não tem o que reclamar se o jovem jogador sair desse país comandado por malucos. Vá ganhar sua vida na Europa porque aqui basta perder um pênalti importante, e ameaçarao vc e seus familiares

  7. Marco da Vila

    7 de junho de 2021 at 10:11

    Felipe, isso é uma negociação. Quando você fala que “Futebol para a torcida é amor e paixão, para o Bertolucci é um negócio”, esquece que não é só para o Bertolucci, é para o Santos e para o Kaio Jorge e família também. Cada parte tem que analisar os prós e contras de cada proposta e chegar num acordo, simples assim. Hoje, infelizmente para o Santos, jogador e empresário estão com a faca e o queijo na mão. Quanto ao Sanchez, espero que ele reconheça o carinho da torcida e volte a jogar em alto nível novamente.

  8. Bruno Henrique

    7 de junho de 2021 at 08:47

    Se a renovação não ocorree até agosto, ficará clara a intenção de não renovação ! Tem que afastar do elenco profissional e treinar a parte ! Até para dar minutos a um possivel substituto !

  9. Lucas Daniel Mendes da Silva

    7 de junho de 2021 at 08:31

    Que matéria ruim. Mas a não renovação do Kaio Jorge não é culpa dele, já vem se arrastando dês do Peres. Se vc não gosta da pessoa do Rueda, seja profissional e faça uma matéria descente. Dês que o Rueda chegou, ele sanou o transferban e não atrasou mais salários, e está conseguindo colocar a casa em ordem. Jornalismo ruim esse do meu peixão

  10. Léo

    7 de junho de 2021 at 07:57

    Perfeita matéria que traz o torcedor à realidade dos fatos !!! Desde janeiro não conseguem garantir o atleta mais caro do elenco e que vem em uma crescente !!!

    • Jose Gilvo silva

      7 de junho de 2021 at 15:43

      Infelizmente os clubes estão entregues de bandeja aos maus dirigentes, empresários e aos próprios jogadores,inclusive aos meia boca que não sabem nem dominar à bola nos pés e querem impor condições para renovarem contratos

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo