Débora Vaz

Por que o medo de desarquivar processos?

Um dos fatos que aconteceu na última reunião do Conselho Deliberativo me deixou inconformada. Por que a CIS arquivou o processo contra Odílio Rodrigues e o seu Comitê de Gestão?

Sem dar muita explicação ou falar claramente para todos o porquê desse arquivamento, muitos ficaram se questionando, inclusive eu como sócia.

Um grupo de conselheiros protocolou (poucos dias atrás) um requerimento pedindo o desarquivamento. Já bastou para que alguns fossem contra este documento, outros tivessem medo, além de conselheiro pedindo para retirar seu nome do requerimento. Mentiras também apareceram. Uma delas foi da CIS, que disse na última reunião que o processo teve trânsito em julgado no ano de 2017 e já está provado que foi em 2020.

Quero aqui dar os parabéns aos conselheiros (as) que assinaram esse requerimento (me representam) e pedir que não se calem diante dessa IMPUNIDADE NOCIVA que circula há décadas no nosso clube. Estaremos apoiando vocês aqui do lado de fora.

Aos envolvidos, deveriam “para ontem” pedir afastamento do Conselho Deliberativo, nenhum de vocês representam a Nação Santista.

E que o CG atual ou a mesa do Conselho Deliberativo se pronunciem e deixem todos a par dos acontecimentos (transparência). Chega de silêncio, de medo, de impunidade, de injustiça. Ainda temos outros ex-presidentes a serem julgados por terem também lesado nosso Santos. Se todos tiverem esse mesmo fim, é melhor rasgar o nosso estatuto e seja o que Deus quiser.

Boa semana Santistas ♥️

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão

2 Comments

Comentário(s)

  1. Artur Gasparetto

    23 de junho de 2021 at 13:10

    Parabéns aos conselheiros que seguem a linha da transparência e honestidade. É preciso limpar a casa para que o Santos não seja prejudicado de forma inconsequente e para que a impunidade não se perpetue. Esses conselheiros tbm me representam!

  2. Luiz Basilio

    23 de junho de 2021 at 11:43

    Vejo alguns colegas questionando o questionamento, como se fossem os senhores da verdade. O papel do conselheiro é fiscalizar e questionar tudo mesmo.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo