Bastidores

Santos enfrenta mais um processo da FAAP, dessa vez por falta de repasse de porcentagem de salário de novos contratos

Na última quarta-feira (02), o Meu Peixão noticiou um processo que o Santos enfrenta onde a Federação das Associações de Atletas Profissionais (FAAP) cobra um valor de R$ 140.775,60 por repasse de 0,8%, determinado pelo artigo 57 da Lei n.º 12.395/2011, nas vendas de Vanderlei, Eduardo Sasha e Vladimir Hernández para Grêmio, Atlético-MG e Atlético Nacional-COL, respectivamente.

Desta vez, o Meu Peixão teve acesso com exclusividade a outro processo movido pela Federação das Associações de Atletas Profissionais a respeito de 0,5% dos valores de salários de determinados atletas, quando realizado o registro de cada contrato profissional, nos termos do artigo 57, I, “a” da Lei n.º 9.615/98.

Neste novo processo, o valor requerido pela FAAP chega a R$ 206,702,65, correspondente ao período de 18/03/2020 a 10/01/2021, de contratos referentes aos seguintes atletas:

Alan Cardoso, Alexandre Tam, Bryan Ruiz, Carlos Sánchez, Derlis González, Diego Pituca, Eduardo Sasha, Evandro, Everson, Fabián Noguera, Felipe Aguilar, Felipe Jonatan, Fernando Uribe, Anderson Ceará, Jobson, John, Jonathan Copete, Laércio, Lucas Braga, Lucas Venuto, Luiz Felipe, Madson, Marcos Leonardo, Marinho, Pará, Raniel, Rodrigão, Romário, Sandry, Taílson, Vinicius Balieiro, Wigor e Yeferson Soteldo.

O Peixe ainda não se manifestou no processo.

Santos enfrenta processo por falta de repasse nas vendas de Vanderlei, Sasha e Vladimir Hernández

2 Comments

Comentário(s)

  1. Marco da Vila

    8 de junho de 2021 at 10:28

    Mais um cabidaço de emprego no Brasil. Um monte de chupim cheio de boas intenções resolve pegar um pouquinho de muitos para benefício de poucos. FAAP, Sindicado de Atletas de SP só servem para enriquecer os diretores e distribuir algumas cestas básicas para ex atletas.

  2. Floreal

    8 de junho de 2021 at 09:42

    O que vcs querem com isso. Vá atrás de notícias do futebol. Ficar de plantão no fórum de Santos pra saber os processos que dão entrada contra o Santos, não é jornalismo. É ter um informante no local. Querem fazer reportagem direito faz e vai a fundo,pois tem um processo geral que discute da legalização desse desconto. Esse portal tem tanta credibilidade quanto o Nelson Rubens. É bom ter novatos no jornalismo, mais gente experiente é vital para credibilidade de um portal de notícias

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo