Sem categoria

Sereias perdem para o Cruzeiro no encerramento da primeira fase do brasileirão

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo – Santos FC

Na tarde desta quinta-feira as Sereias da Vila encararam o Cruzeiro, encerrando a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino, e perderam pelo placar de 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado pela zagueira Camila Martins. Com o resultado as Sereias terminam a primeira fase na 4° colocação, atrás do seu rival São Paulo.
Às quartas de final do Campeonato terão início somente em agosto devido a pausa para os jogos olímpicos, e as Sereias irão enfrentar a Ferroviária, e decidem em casa. Vale destacar que as Sereias possuem um recente histórico negativo contra a Locomotiva, e já caíram para as Guerreiras Grenás em 2018 e 2019.

O jogo

As Sereias tiveram sua primeira oportunidade aos 10 minutos com Rita Bove, que recebeu de Amanda Gutierres mas acabou jogando a bola por cima do gol. Em seguida, as Cabulosas abriram o placar, após cobrança de falta perigosa dentro da área, Duda colocou a bola no travessão, e no rebote Carol acertou de cabeça mandando a bola para o fundo das redes.
No final da primeira etapa, houve bastante pressão das Sereias e elas conseguiram empatar aos 44 minutos. Bia Menezes cobrou o escanteio e no rebote Camila Martins não desperdiçou e deixou tudo igual na Vila Belmiro.
Segunda etapa de poucas criações santistas
No segundo tempo as Sereias entraram apáticas, e apesar das mudanças de Fabi Guedes, o time não esboçava reação e exercia poucas chances de criação. Aos 40 minutos o Santos desempatou com Ketlen, no entanto a arbitragem marcou impedimento na origem da jogada.
No lance final da partida, Thalia recebeu sozinha na grande área e marcou o gol da vitória cruzeirense.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 2 CRUZEIRO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 24 de junho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Robson Ferreira Oliveira
Gols: (CRU) Carol, aos 11′, do 1ºT e Thalita, aos 48′ do 2ºT; (SFC) Camila Martins, aos 46′ do 1ºT
Santos FC: Michelle; Maria Dias, Camila Martins, Bia Menezes e Bruninha; Brena, Rita Bove (Júlia) e Cristiane; Ketlen, Amanda Gutierres e Sole Jaimes (Byanca Brasil). Técnica: Fabiana Guedes
Cruzeiro: Mary Camilo; Lucero (Thalita), Pires, Thamirys e Rebeca Prado; Capelinha, Carol e Duda; Eskerdinha (Mayara Vaz), Vanessinha e Mariana Santos. Técnico: Rodrigo Campos

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo