Conecte-se

Sem categoria

Sereias perdem para o Cruzeiro no encerramento da primeira fase do brasileirão

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo – Santos FC

Na tarde desta quinta-feira as Sereias da Vila encararam o Cruzeiro, encerrando a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino, e perderam pelo placar de 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado pela zagueira Camila Martins. Com o resultado as Sereias terminam a primeira fase na 4° colocação, atrás do seu rival São Paulo.
Às quartas de final do Campeonato terão início somente em agosto devido a pausa para os jogos olímpicos, e as Sereias irão enfrentar a Ferroviária, e decidem em casa. Vale destacar que as Sereias possuem um recente histórico negativo contra a Locomotiva, e já caíram para as Guerreiras Grenás em 2018 e 2019.

O jogo

As Sereias tiveram sua primeira oportunidade aos 10 minutos com Rita Bove, que recebeu de Amanda Gutierres mas acabou jogando a bola por cima do gol. Em seguida, as Cabulosas abriram o placar, após cobrança de falta perigosa dentro da área, Duda colocou a bola no travessão, e no rebote Carol acertou de cabeça mandando a bola para o fundo das redes.
No final da primeira etapa, houve bastante pressão das Sereias e elas conseguiram empatar aos 44 minutos. Bia Menezes cobrou o escanteio e no rebote Camila Martins não desperdiçou e deixou tudo igual na Vila Belmiro.
Segunda etapa de poucas criações santistas
No segundo tempo as Sereias entraram apáticas, e apesar das mudanças de Fabi Guedes, o time não esboçava reação e exercia poucas chances de criação. Aos 40 minutos o Santos desempatou com Ketlen, no entanto a arbitragem marcou impedimento na origem da jogada.
No lance final da partida, Thalia recebeu sozinha na grande área e marcou o gol da vitória cruzeirense.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 2 CRUZEIRO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 24 de junho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Robson Ferreira Oliveira
Gols: (CRU) Carol, aos 11′, do 1ºT e Thalita, aos 48′ do 2ºT; (SFC) Camila Martins, aos 46′ do 1ºT
Santos FC: Michelle; Maria Dias, Camila Martins, Bia Menezes e Bruninha; Brena, Rita Bove (Júlia) e Cristiane; Ketlen, Amanda Gutierres e Sole Jaimes (Byanca Brasil). Técnica: Fabiana Guedes
Cruzeiro: Mary Camilo; Lucero (Thalita), Pires, Thamirys e Rebeca Prado; Capelinha, Carol e Duda; Eskerdinha (Mayara Vaz), Vanessinha e Mariana Santos. Técnico: Rodrigo Campos

Estudante de jornalismo na Universidade Santa Cecília. Nascida no interior mas caiçara de coração, se mudou para viver seu amor pelo Santos de perto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Sem categoria