Colunas

#TBT – A saudade das pequenas coisas no Santos FC

Como hoje é dia de TBT, fiquei lembrando de um Santos de décadas passadas, onde se pegava fila para comprar o ingresso (que era de papel), sem reclamar, para assistir à preliminar, antes do jogo principal.

Nossa secretaria localizada no 2° andar era comandada pelo seu Miguel. Ele sempre muito educado e prestativo, organizava todos as fichas, com os dados dos sócios, em um arquivo de aço. Era muito difícil ter algum erro ou reclamação, as cobranças eram feitas em casa, todo começo de ano, pelo “homem do Santos”. Hoje, mesmo com toda a tecnologia, nada supera a secretaria daquela época.

As ações sociais, que eram muitas, vinham dos diretores sociais (que não recebiam nada por isso) e as esposas dos presidentes, sem ” postagens fofinhas” ou marcações em redes sociais do nome do colaborador que realizou o feito. “Ah, mas naquela época não tinha internet”. Pois é, como também não tinha o marketing pessoal e era isso que dava certo, se fazia a ação social por amor e solidariedade, sem se preocupar com reconhecimento.

Notinhas oficiais não me lembro de ver como hoje, talvez porque ao invés de lamentar, resolviam internamente.

Os treinos na Vila Belmiro na maioria das vezes eram abertos ao público e os jogadores ao final, interagiam com quem assistiu, andando tranquilamente ao redor da Vila, sem seguranças ou cercados por grades para tirar foto ou dar um autógrafo. Hoje, alguns jogadores não abaixam nem os vidros do carro para dar um tchau para o torcedor que o aguarda na porta do CT.

Deu saudades de relembrar, mas tudo na vida tem que evoluir, modernizar e mudar para melhor, mas tem coisas, que pode passar o tempo que for, sempre serão melhores do que hoje…

 

Feliz semana, Santistas ♥️

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo