Futebol

Zagueiro técnico e líder dentro de campo. Conheça Danilo Boza, novo jogador do Santos

O Santos oficializou a contratação do zagueiro Danilo Boza. O jogador chega por empréstimo na Vila Belmiro e o clube terá opção de compra.

Danilo Boza é uma contratação que chega por intermédio da equipe de análise e desempenho do Santos. O zagueiro foi mapeado e apresentado ao treinador Fernando Diniz que aprovou o nome. Mas quem é o jovem jogador que chega na baixada?

Danilo Boza tem 23 anos e 1,84 metros de altura. Sua carreira começou no Mirassol em 2018. Na equipe do interior de São Paulo chamou atenção de todos sua velocidade e precisão nos passes, com isso, conseguiu ser emprestado para o time B do Braga, de Portugal.

Foto de Vítor Parente / Kapta+

Em Portugal, Danilo ficou um ano e, ao voltar para o Mirassol, já foi emprestado automaticamente para o time B do Athletico-PR onde também permaneceu por um ano. A sequência de jogos nas duas passagens não foram grandes. O zagueiro teve uma passagem “relâmpago” pelo Figueirense, mas logo regressou para o Mirassol.

Foto: Mauricio Mano/Site Oficial Athletico-PR

A grande reviravolta em sua carreira aconteceu a partir do campeonato brasileiro da série D onde o Mirassol se sagrou campeão e Danilo Boa foi um dos grandes destaques da equipe de Eduardo Baptista. Na competição nacional Danilo Boza atuou em 20 partidas e marcou 4 gols.

Também foi no Brasileirão da série D que uma das principais virtudes do zagueiro foi mostrada para todos, a liderança dentro de campo. Danilo Boza foi capitão do Mirassol durante toda campanha do título mesmo sendo ainda jovem. O atleta tem uma fácil comunicação com os companheiros e demonstra muita tranquilidade para resolver situações complicadas durante a partida.



No campeonato Paulista de 2021 toda qualidade do jogador foi mostrada em 11 atuações com um gol marcado e com a manutenção da faixa de capitão da equipe que chegou nas semifinais do campeonato estadual. Boza é um zagueiro que joga pelo lado direito. Por não ser uma pessoa muito alta para os padrões dos zagueiros, ele também atua como lateral direito.

Danilo gosta de sair para o jogo fechando para o meio, mas sempre com preferência em estar do seu melhor lado (direito). O zagueiro não é muito de subir para o ataque. Quando faz isso, geralmente encerra a jogada logo após a linha que divide o gramado.

Embora não seja um zagueiro que se aventure muito, a sua qualidade técnica na construção de jogadas ainda no campo de defesa chamou muito a atenção de Fernando Diniz. O treinador santista gosta de contar com um bom passe na saída de jogo para construir um ataque mais organizado. Danilo Boza chega para brigar com Kaiky e Luiz Felipe por uma vaga de titular ao lado de Luan Peres.

Danilo Boza é o terceiro reforço confirmado pelo Santos para a temporada de 2021. Marcos Guilherme e Moraes foram os primeiros que chegaram.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo