Conecte-se

Mercado da Bola

Após 15 anos no Santos, Gustavo Cipriano acerta com a Ponte Preta

O zagueiro Gustavo Cipriano acertou contrato de um ano com a Ponte Preta nesta quarta-feira (30). O defensor de 20 anos foi revelado pela base do Santos e seu vínculo se encerrou em 30 de abril.

Na Macaca, será a primeira oportunidade do zagueiro como profissional, após 15 anos integrando as categorias de base do Santos e com passagem por empréstimo pela equipe Sub-19 da Lazio, da Itália.

Gustavo Cipriano quando defendia o Santos. (Foto: Divulgação/Santos FC)

Na Ponte Preta, Gustavo chega para ajudar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, competição caracterizada pelo jogo de força física, diferente ao que ocorre no futebol de base.

Sem dúvidas, será uma grande mudança. Me preparei muito fisicamente para este momento. Enxergo a Ponte Preta com um plantel de jogadores experientes, que também me ajudarão nesta adaptação. Quero ajudar demais a equipe desde este início”, afirmou Gustavo.

Durante o período no Santos, o defensor conquistou títulos importantes na categoria 2001, que revelou os atacantes Rodrygo e Yuri Alberto. Além disso, Gustavo foi Campeão Paulista Sub-11 e Sub-13. Já no Sub-15 do clube, o zagueiro foi vice-campeão do estadual. Ainda na categoria, Cipriano levantou a taça da Copa Zico.

À época de sua saída, foram levantados rumores de possíveis idas para Athletico Paranaense e Corinthians, conforme publicado pelo Meu Peixão em 30 de abril, mas os agentes aguardavam a rescisão do contrato de formação, que excluiu a opção de exclusividade pela renovação que o Peixe tem direito até 30 dias após o fim do vínculo.

21 anos, estudante de Jornalismo na UNISANTA. Apaixonado pelo jornalismo, fanático por futebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Mercado da Bola