Mercado da Bola

Após destaque no futebol japonês, atacante ex-Santos acerta com Hebei da China

Léo, atacante com passagem nas categorias de base do Santos entre 2016 e 2017, acertou empréstimo com equipe chinesa até o final da temporada 2021.

Entre os anos de 2018 e 2020, o atleta de 24 anos teve destaque no futebol do Japão. As boas atuações o levaram para o Shandong Taishan, equipe de Roger Guedes, Moisés e também Fellaini, ex-Seleção Belga. A passagem rendeu o interesse do Hebei que contratou o atacante.

“Estou indo para um novo desafio e muito feliz com essa nova chance. Vou fazer o meu melhor e ajudar com meus gols no Hebei que, infelizmente, não foi possível no Shandong, pois vinha atuando fora de posição nest primeiro momento na China. Saio para buscar o meu espaço e mostrar meu potencial no futebol chinês”, disse Léo.

A passagem no Shandong foi curta. Léo chegou em fevereiro de 2021 e entrou em campo em oito oportunidades e marcou um gol. No Japão os números foram melhores. Foram 65 gols marcados em 98 partidas disputadas em três equipes diferentes. Léo também tornou-se o único jogador na história a ser artilheiro duas vezes consecutivas de ligas japonesas.

No Santos, Léo esteve atuando pelo Sub-20 em 2016. Já em 2017 integrou o elenco Sub-23 e marcou três gols em 16 partidas realizadas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo