Futebol

Após mais de um mês, Moraes finalmente estreia no Santos

O lateral-esquerdo Moraes finalmente fez sua estreia pelo Santos na derrota de sábado (03) para o América-MG, na Arena Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Anunciado no dia 27 de maio, como o primeiro reforço do Peixe para a temporada, Moraes teve de esperar mais de um mês para entrar em campo com a camisa do Peixe.

O lateral entrou aos 27 minutos da etapa final e teve boa chance de marcar. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Moraes, ainda no ar, que pegou de primeira e mandou para fora, muito próximo ao gol de Cavichioli.

Desde a saída de Jorge, em 2019, o Santos não tem um reserva para a posição. Com o transfer ban, o titular Felipe Jonatan tinha como sombra apenas jogadores improvisados na função, como o zagueiro Wagner Leonardo (hoje emprestado ao Náutico), o meio-campo Jean Mota e o atacante Copete (hoje no Avaí).

A má fase de Felipe Jonatan, criticado pelos torcedores nas redes sociais, era outra razão que causava estranheza à torcida pela ausência de oportunidades a Moraes.

O camisa 42 segue sendo opção no banco de reservas no aguardo de mais oportunidades com o manto alvinegro.

Com 23 anos, Moraes foi revelado pelas categorias de base do do Atlético-GO e também possui passagem pela base do Flamengo, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e pelo São Bento. Com a camisa do Mirassol o lateral marcou três gols em 28 partidas disputadas e venceu o Campeonato Brasileiro da série D em 2020.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo