Futebol Masculino

Após quase rebaixamento no Paulista, Santos termina 10ª rodada do Brasileirão na briga pelo G-6

Após perder jogadores como Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Soteldo e, agora provavelmente, Luan Peres, e uma participação para se esquecer no campeonato estadual, escapando de um inédito rebaixamento na última rodada, o torcedor do Santos vê a equipe terminar a 10ª rodada na sétima colocação, na briga por uma vaga no G-6.

Com 15 pontos, o Santos está a dois do Bahia, sexto colocado, e, matematicamente, já se empolga com a parte de cima da tabela. A equipe teve vitórias importantes, contra Atlético-MG e São Paulo, por exemplo, mas esbarra na dificuldade de transformar as boas atuações em vitórias longe de seus domínios.

Agora, o Peixe terá uma sequência dura fora de casa. Neste sábado (10), às 16h30, enfrenta o líder e rival Palmeiras, no Allianz Parque. Depois, a equipe terá uma pausa no Brasileiro para o confronto com o Independiente, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (15), às 19h15, na Vila Belmiro, antes de visitar o vice-líder Red Bull Bragantino, no domingo (18), às 20h30, no Nabi Abi Chedid.

Além de confrontos difíceis, o alvinegro também terá pela frente uma marca negativa para quebrar. No certame nacional, a equipe comandada por Fernando Diniz ainda não venceu fora de casa e com campanha de Z-4 como visitante: são quatro jogos, com uma vitória e três empates, que geram um aproveitamento de 8,33%, pior apenas do que o do Grêmio, lanterna da competição e que perdeu todos os jogos fora de casa.

Para o duelo contra o Palmeiras, a escalação santista ainda é uma incógnita. Isto porque Luiz Felipe está suspenso, Felipe Jonatan ainda é dúvida após lesão grau 1 na coxa esquerda, Kaio Jorge pode voltar após realizar um controle de carga para prevenir lesões, Alison retorna de lesão no joelho (mas pode atuar na zaga) e Pará retorna de suspensão, mas, em má fase, tem a concorrência de Madson. Quem deve retornar à equipe titular é o goleiro John, recuperado de uma torção no joelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo