Conecte-se

Santos FC

Após quase rebaixamento no Paulista, Santos termina 10ª rodada do Brasileirão na briga pelo G-6

Após perder jogadores como Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Soteldo e, agora provavelmente, Luan Peres, e uma participação para se esquecer no campeonato estadual, escapando de um inédito rebaixamento na última rodada, o torcedor do Santos vê a equipe terminar a 10ª rodada na sétima colocação, na briga por uma vaga no G-6.

Com 15 pontos, o Santos está a dois do Bahia, sexto colocado, e, matematicamente, já se empolga com a parte de cima da tabela. A equipe teve vitórias importantes, contra Atlético-MG e São Paulo, por exemplo, mas esbarra na dificuldade de transformar as boas atuações em vitórias longe de seus domínios.

Agora, o Peixe terá uma sequência dura fora de casa. Neste sábado (10), às 16h30, enfrenta o líder e rival Palmeiras, no Allianz Parque. Depois, a equipe terá uma pausa no Brasileiro para o confronto com o Independiente, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (15), às 19h15, na Vila Belmiro, antes de visitar o vice-líder Red Bull Bragantino, no domingo (18), às 20h30, no Nabi Abi Chedid.

Além de confrontos difíceis, o alvinegro também terá pela frente uma marca negativa para quebrar. No certame nacional, a equipe comandada por Fernando Diniz ainda não venceu fora de casa e com campanha de Z-4 como visitante: são quatro jogos, com uma vitória e três empates, que geram um aproveitamento de 8,33%, pior apenas do que o do Grêmio, lanterna da competição e que perdeu todos os jogos fora de casa.

Para o duelo contra o Palmeiras, a escalação santista ainda é uma incógnita. Isto porque Luiz Felipe está suspenso, Felipe Jonatan ainda é dúvida após lesão grau 1 na coxa esquerda, Kaio Jorge pode voltar após realizar um controle de carga para prevenir lesões, Alison retorna de lesão no joelho (mas pode atuar na zaga) e Pará retorna de suspensão, mas, em má fase, tem a concorrência de Madson. Quem deve retornar à equipe titular é o goleiro John, recuperado de uma torção no joelho.

21 anos, estudante de Jornalismo na UNISANTA. Apaixonado pelo jornalismo, fanático por futebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Santos FC