Futebol

Com muitos jogos em agosto, Diniz pode poupar contra a Juazeirense

Santos jogará em média a cada três dias no oitavo mês de 2021.

Após se classificar na Copa Sul-Americana e dar um grande passo também na Copa do Brasil, o Santos terá pela frente um mês de agosto com muitos confrontos. A comissão técnica e departamento médico do clube estão atentos e pensam em poupar alguns jogadores na partida de volta contra a Juazeirense.

Além de entrar em campo por três campeonatos diferentes, o Santos vai ter viagens cansativas durante a maratona. Já são oito jogos confirmados para agosto e ainda pode ter mais um jogo a se confirmar.

Na coletiva de imprensa na noite do dia 28/07, Diniz não confirmou que vai realizar de fato a estratégia de preservar alguns jogadores, mas deixou em aberto a possibilidade.

“A gente vai fazer passo a passo. Não podemos decidir hoje. São possibilidades.”, disse o treinador.

Além de dar um descanso aos principais jogadores do elenco, a ideia também é dar mais tempo de jogo para jogadores como Vinicius Zanocelo por exemplo. O reforço que chegou junto a Ferroviária ainda não começou uma partida entre os 11 titulares.

“Meus planos para o Zanocelo são os melhores possíveis. Não é por não entrar em um jogo que exista alguma situação. Tem um futuro brilhante pela frente. Tem todas as competências para brilhar no Brasil e na Europa. Alto, forte, técnico e inteligente, mas não achei que tinha que entrar hoje. A qualquer momento pode brilhar e ser titular do time. É a minha projeção, mas o tempo é necessário para firmar essas coisas”, disse Diniz sobre o jovem.

O peixe volta a campo no próximo domingo, (31) para enfrentar a Chapecoense pelo campeonato brasileiro. A partida irá marcar o 14° jogo do Santos na competição nacional. O time de Diniz ainda não venceu fora de casa. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo