Futebol

Em clássico cheio de gols, Santos perde para o Palmeiras e segue sem vencer como visitante no Brasileirão

O Santos perdeu para o Palmeiras por 3 a 2 na tarde deste sábado (10), no Allianz Parque, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e não conseguiu conquistar sua primeira vitória como visitante na competição e nem quebrar o tabu de quatro anos sem derrotar o rival em seu estádio.

O primeiro tempo começou com o Palmeiras fazendo um gol com Deyverson, que viria a ser anulado por impedimento e o Santos igualando as ações logo em seguida. Mas uma pane fez com que o alviverde abrisse o placar com Gustavo Gómez, aos 19, após falha de João Paulo, e ampliasse com o carrasco Breno Lopes, aos 22.

Na etapa final, o Palmeiras seguiu na estratégia de deixar o Santos com a posse de bola, mas aos 22 minutos, Sánchez sofreu pênalti, cobrou e diminuiu a vantagem. O gol colocou o uruguaio como o maior artilheiro estrangeiro da história do alvinegro, empatado com Copete.

Após diminuir a vantagem palmeirense, o Peixe cresceu na partida e pressionou o rival, mas sem conseguir transformar o desempenho em gols. Mas foi o Palmeiras quem marcou, aos 39, com Willian. Parou por aí? Não. Aos 43, Mayke derrubou Marinho na área e o juiz marcou pênalti. O próprio camisa 11 cobrou no canto de Jaílson para dar números finais ao clássico.

O Santos estacionou nos 15 pontos e está, provisoriamente, na 7ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, a equipe pode terminar a rodada na 12ª colocação, caso tudo dê errado para o Peixe. O Palmeiras, por sua vez, foi aos 25 pontos e segue como líder do certame nacional.

Confira abaixo um resumo dos melhores momentos do Santos na partida:

DEFENDEU!
Com 4 minutos do primeiro tempo, Moraes invade a área pela esquerda, vai à linha de fundo e chuta sem ângulo para defesa de Jaílson.

GOL DO PALMEIRAS
Com 19 minutos, o Palmeiras cobrou escanteio, João Paulo saiu muito mal do gol e Gustavo Gómez subiu e cabeceou para abrir o placar.

GOL DO PALMEIRAS
Com 22 minutos, o Rapahel Veiga se antecipou ao Moraes e tocou para Breno Lopes. O atacante, cara a a cara com João Paulo, tocou no canto e ampliou a vantagem.

PRA FORA!
Aos 28, Pirani cruzou na área e Marinho cabeceou para fora, à esquerda do gol de Jaílson.

GOL DO SANTOS!
Aos 23 minutos do segundo tempo, Sánchez cobrou pênalti forte e descontou.

GOL DO PALMEIRAS
Marcos Rocha cruza, Deyverson desvia e Willian se estica para colocar a bola para dentro e fazer 3 a 1 para o Palmeiras, aos 38 da etapa final.

GOL DO SANTOS!
Aos 43 minutos do segundo tempo, Marinho cobrou pênalti no canto direito de Jaílson e fez o segundo gol do Santos.

OLHO NA AGENDA
O Santos volta a campo na quinta-feira (15), às 19h15, para enfrentar o Independiente, da Argentina, na Vila Belmiro, em confronto válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Palmeiras  vai ao Chile enfrentar a Universidad Católica, na quarta-feira (14), às 19h15, no San Carlos de Apoquindo, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

1 Comment

1 Comment

  1. Paulo sergio

    10 de julho de 2021 at 20:42

    Muito mal meu peixe.
    Sem poder de marcação, nas jogadas principais, defesa mal postada..
    Não chutou uma bola ao gol, no primeiro tempo..
    Não temos time pra jogar pressionando equipes como, porco, urubu, é outros .

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo