Futebol

Lucas Braga dá detalhes sobre a final da Libertadores

O atacante do Santos, Lucas Braga, concedeu entrevista ao programa Arquibancada Alvinegra, no canal do Grupo Tribuna no YouTube, e contou alguns detalhes da final da final Libertadores em que o Peixe saiu derrotado pelo Palmeiras.

Para muitos torcedores santistas, Lucas deveria ser o titular da decisão, mantendo a mesma formação que venceu outros adversários no caminho para a final da competição, como contra Grêmio e Boca Juniors, porém o atacante revelou o motivo pelo qual não foi o escolhido.

Nós chegamos no Rio de Janeiro no dia 27, três dias antes da final, e fizemos a preparação no CT do Fluminense. Eu lembro que a gente trabalhou com a mesma formação que havia vencido o Boca Juniors, mas não encaixou. O time ficou muito exposto, sofremos muitos contra-ataques em treinamento. Depois desse treino, o Cuca me chamou e explicou que o Palmeiras tinha um jogador no meio-campo perigoso, se não estou enganado era o Danilo, e que não poderíamos ter aquela exposição, porque acabaríamos sofrendo na partida“, disse o atacante.

Além disso, ele explicou que precisava de opções para o decorrer do jogo, que me tendo no banco eu poderia dar sangue novo ao time na segunda etapa. E aquilo ia acontecer. O Palmeiras fez o gol mas a nossa estratégia estava correta. Eu entrei, nós íamos para a prorrogação, o Palmeiras provavelmente ia cansar e nós conseguir nosso resultado. Infelizmente em um lance de bola cruzada, eles chegaram ao título“, completou.

Lucas Braga terminou a Libertadores de 2020-21 com 9 jogos disputados, 2 gols e 2 assistências. Pelo Santos, desde que chegou, em 2019, o camisa 30 possui 67 jogos, 9 gols e 7 assistências.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo