Futebol

Na estreia de Rodrigo Chipp, Santos enfrenta o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro sub-20

Antes auxiliar-técnico de Edinho no sub-23, Rodrigo “Chipp” Casarin estreia nesta segunda-feira pelo sub-20 do Santos e terá pela frente o rival Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O clássico terá transmissão pela SporTV, à partir das 15h50.

Com passagens pelas categorias sub-17 e sub-20 do Alvinegro Praiano, o jovem treinador falou de seu retorno ao sub-20 e de suas expectativas para a estreia com clássico.

Estou muito feliz por ter retornado à categoria sub-20, onde tive a oportunidade de trabalhar ano passado e conheço vários jogadores. Já de cara vamos enfrentar o Palmeiras, uma equipe com grande trabalho, que vem colhendo frutos nos últimos anos. É uma grande responsabilidade, além de ser um grande clássico, um jogo difícil”, disse.

Nascido em Nova Erechim (SC), o novo treinador do sub-20 do Santos fez uma avaliação dos primeiros dias de trabalho à frente da equipe e disse o que espera de seus novos comandados para o primeiro desafio.

Tivemos dois treinos para ajustar algumas coisas, os jogadores estão cientes do que a gente precisa para fazer um grande jogo. Desfrutar do jogo, jogar um futebol bem jogado, vistoso e que aos poucos eles consigam entender a proposta de trabalho e ir cada vez mais se adaptando. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, como todos são, todo mundo que joga contra o Santos sempre vai jogar com o dobro de motivação pela força dessa camisa, pela força da base. Então nós vamos tentar dar essa resposta positiva já no primeiro jogo e ir trabalhando, porque tem muita coisa para trabalhar, muitos ajustes a serem feitos. No dia a dia vamos evoluindo e melhorando esses jogadores”, avaliou.

Com três pontos conquistados nas duas primeiras rodadas da competição, os Meninos da Vila terão, a partir do clássico contra o Palmeiras, Rodrigo Chipp como novo comandante.

Aarão Alves foi demitido do comando do sub-20 na sexta-feira (02) e, na nota publicada em seu site oficial, o Santos citava a continuidade do processo de reestruturação das categorias de base.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo