Colunas

O futebol e meus amigos

Ontem, 19 de julho, foi o Dia do Futebol e quero aqui falar desse esporte e dos amigos que fiz por conta dele.

Escrever sobre o futebol é difícil, já que ele é sentido, vivido e apreciado. Nasceu na Inglaterra em 1863, chegou por aqui em 1895, mas foi em 1912 que todos conheceriam o significado dessa palavra. Começou tímido, simples e humilde, bem diferente do que assistimos hoje, um mundo milionário e cheio de glamour, palco de ações sociais levantando bandeiras de movimentos políticos e sociais. No que se refere ao futebol feminino avançamos, mas ainda falta muito para a sua igualdade com relação ao masculino.

Do futebol, ganhei muitos amigos ao longo dessas décadas torcendo para o Santos Futebol Clube ou falando do esporte bretão.

Quem nunca começou uma amizade em uma arquibancada, ou até conheceu o amor de sua vida, sentando sempre no mesmo setor do estádio, xingando o rival, comemorando o gol, falando de política, fazendo campanha política, nas caravanas, nos corredores da Vila, no Conselho Deliberativo, seja onde ou como for temos aquele parceiro (a) que nos acompanha ou nos tornam presente em sua vida, mesmo morando perto ou longe.

Pois nesse dia onde se comemora o esporte que tanto amo, quero aqui agradecer a todos (as) amigos (as) que fiz ao longo desses anos. Aprendi com cada um o significado desse amor pelo futebol e principalmente pelo Santos Futebol Clube.

Futebol pra mim só é completo se tiver com meus amigos(as).

Feliz Dia do Futebol ♥️

Feliz dia dos meus amigos❤️❤️

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo