Bastidores

Rueda cita Doyen, dívidas e vontade de Luan Peres para justificar venda ao Olympique de Marseille

Na noite deste sábado (24), o presidente do Santos, Andres Rueda, explicou, em live ao Diário do Peixe, os motivos que levaram o executivo a decidir pela venda do zagueiro Luan Peres ao Olympique de Marseille, da França, a qual o mandatário era contra pela perda desportiva, mas havia a necessidade para obter um acordo com a Doyen e honrar o feito com o Krasnodar, da Rússia.

Não foi só o Diniz contra a venda, eu também era contra. Eu contratei em janeiro, apanhei de todo mundo por ter comprado caro (…) Luan é um cara excelente, boa pessoa, tudo que vocês podem imaginar. E ele teve uma proposta que para o jogador era irrecusável, valores líquidos altíssimos. Foi uma proposta de futebol europeu? Não, mas sim de Sampaoli e conhecemos o modus operandi. Teríamos problema sério da parte financeira com ele, mas tínhamos vontade de peitar. Que chorasse uma semana e esquecesse. Mas tivemos um problema no meio… Depois de quatro meses de negociação com a Doyen, uma novidade. A Doyen no começo não queria negociar por comodidade. Todo valor da nossa conta era bloqueado e dado para eles. Risco de entrar com recurso… Multa estava em 6 milhões de euros, 7 e pouco com custas processuais. Eles podiam pedir 15 na Justiça com grande chance de ganhar. Multa abusiva é quando empresa aplica pessoa física, que não precisa entender de juros de banco. Mas de empresa para empresa se sabe o que assina. Conseguimos com eles um acordo preliminar de pagar valor significativo à vista, divido uma parte em duas prestações semestrais, para 2022 e 2023, e o pouco que sobra, pouco entre aspas, coisa de 2 milhões (de euros), aceitaram que paguemos com 15% das vendas de jogadores. Até bater o valor devido.“, explicou.

Rueda complementou lembrando o bloqueio das contas santistas recentemente, justamente pela dívida com a Doyen.

Além disso, eu estava com 15 milhões bloqueados e juiz falou que era da Doyen. No final de julho, fiz acordo com Krasnodar e preciso pagar 1 milhão de dólares. Vejam a composição toda… Na venda do Luan fizemos acordo com a Doyen, liberamos metade desses 15 milhões, 7,5, e pagamos o Krasnodar. Operação demorou, foi desgastante. Só por isso o Luan foi vendido. Eu e o técnico éramos contra, não havia sentido em vender.“, completou o mandatário.

Quinto colocado da última Ligue 1 e classificado para a UEFA Europa League, o Olympique de Marseille anunciou a contratação de Luan Peres há exatamente uma semana atrás.

Os valores da transação não foram divulgados. De acordo com a Gazeta Esportiva, o clube francês pagou 4,5 milhões de euros (cerca de 28 milhões de reais), pelos 70% dos direitos econômicos ao qual o Peixe tinha direito.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo