Conecte-se

Mercado da Bola

Rumo à Lituânia, Alex Negueba deixa base do Santos com sonho de jogar a Champions

Formado nas categorias de base do Santos, o atacante Alex Negueba acertou com o FC Hegelmann, da Lituânia, nesta terça-feira (20). Desde 2019 no Peixe, o atleta estava atuando na equipe Sub-20.

“Agradeço ao Santos por ter aberto as portas da instituição e me acolhido tão bem. Agora sigo para um futebol que todo atleta sonha em atuar. Ainda sou muito novo e acredito que a Europa tem muito a me ensinar. Creio que esta oportunidade irá agregar muito em minha carreira profissional”, disse Negueba.

Diante do novo desafio, Alex enxerga com bons olhos a primeira oportunidade internacional e profissional na  carreira. Atualmente, o FC Hegelmann disputa a elite da Lituânia e ocupa a 5ª posição da competição.

“O clube vem numa crescente muito grande no futebol lituano. Há quatro anos atrás a equipe brigava na terceira divisão do país e hoje luta por uma vaga na próxima edição da Champions League. Chego para somar e tentar acrescentar ao máximo com o meu futebol. Este desafio de ajudar a engrandecer ainda mais a instituição pesou em minha escolha”, afirmou Alex.

Natural de Três Lagoas (MS), Alex Negueba iniciou carreira no Sub-15 do Avaí, em 2015. No clube catarinense, o jogador conquistou a Copa Avaí. Em 2017, o atacante transferiu-se para o Sub-17 da Portuguesa Santista. Dois anos mais tarde, o atleta acertou com o Santos Sub-20, equipe em que vinha defendendo no Campeonato Brasileiro da categoria.

21 anos, estudante de Jornalismo na UNISANTA. Apaixonado pelo jornalismo, fanático por futebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Mercado da Bola