Bastidores

Santos recebe a visita do ex-Menino da Vila e campeão da Eurocopa, Emerson Palmieri

O campeão da Champions League com o Chelsea (ING), da Eurocopa com a Itália e ex-Menino da Vila, Emerson Palmieri, visitou o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro na tarde desta quarta-feira (14).

O lateral-esquerdo, que atuou entre 2009 a 2016 e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 e dos Paulistões de 2011 e 2012 pelo Santos, esteve na Vila e no CT do Peixe para rever seus antigos companheiros e funcionários do clube.

Emoção muito grande estar aqui. Eu saí do Santos F já fazem seis anos e é sempre muito bom voltar para rever os amigos, ver a Vila e o CT de novo, olhando onde tudo começou e onde dei meus primeiros passos como jogador de futebol. Sentimento de orgulho poder retornar e espero trazer sorte para a rapaziada durante o ano do Peixe também.“, disse.

Primeiro brasileiro a vencer uma Eurocopa, ao lado de Jorginho, seu companheiro de Chelsea, e do ex-zagueiro do São Paulo Rafael Tolói, Emerson falou sobre a amizade com o volante Alison, um dos líderes do elenco santista.

Eu e o Alison somos irmãos. Atuamos juntos desde o sub-15 e subimos para o profissional ao mesmo tempo. Sem palavras para ele. Fico feliz com as conquistas dele, assim como ele fica feliz com as minhas. No meio do futebol é difícil você ter esse relacionamento de irmão, mas com ele eu tenho. Legal demais ver o patamar que ele chegou hoje aqui no clube e torço muito para seguir crescendo.“, ressaltou.

O lateral recebeu uma camisa de número 33 (que usava pelo Peixe) e um kit de produtos licenciados do clube.

Com a camisa santista, Emerson participou de 33 jogos, marcou 3 gols e distribuiu 4 assistências.

Confira a entrevista completa de Emerson Palmieri no Facebook do Santos:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo