Futebol

Santos se pronuncia sobre polêmica com Independiente por suposta suspensão de Kaio Jorge

Após circularem notícias de que o centroavante Kaio Jorge jogou de maneira irregular na vitória por 1 a 0 contra o Independiente, da Argentina, nesta quinta-feira (15) e que os rojos entraram com representação na Conmebol para que o Santos fosse punido, o Peixe se manifestou e se mostrou tranquilo sobre o caso.

Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Santos:

O Santos FC esclarece que o atacante Kaio Jorge estava apto a jogar diante do Independiente, da Argentina, pela Conmebol Sul-Americana, na quinta-feira, dia 15, na Vila Belmiro. Para evitar qualquer dúvida, o Clube formalizou consultas oficiais à Conmebol em relação à escalação dos atletas Kaio Jorge e Camacho. Nas duas situações, a resposta da entidade, como o Santos já esperava, foi positiva em relação à escalação dos atletas.

Kaio Jorge levou o terceiro amarelo na última partida do Clube pela Conmebol Libertadores, contra o Barcelona, no Equador, mas pelo artigo 75.3 do Código Disciplinar da Conmebol – “a suspensão imputada a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em partidas distintas, em uma mesma competição, em nenhum caso será transferida para a outra competição”.

Já no caso de Camacho, o Santos FC está amparado pelo artigo 3.7.4.1 do Manual de Clube da Conmebol Sul-Americana. O Santos FC reitera que tanto o Departamento de Futebol, quanto o Departamento Jurídico, tiveram todo o cuidado prévio em cada situação, a fim de evitar prejuízos ao Clube.

Kaio Jorge foi decisivo para a vitória santista, o camisa 9 marcou o gol que deixou a equipe em vantagem por uma vaga entre os oito melhores da competição continental.

Desde o dia 1 de julho, Kaio Jorge já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Santos de graça ao final do ano. Coincidentemente, desde que o prazo para assinar com outra equipe chegou, Kaio Jorge foi poupado de três partidas do Peixe. O camisa 9 quer se transferir para a Europa, mas pretende render algum dinheiro aos cofres santistas.

Com apenas 19 anos, Kaio Jorge já vestiu a camisa do Santos em 81 oportunidades e marcou 16 gols.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo