O Santos venceu o Independiente por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (15), na Vila Belmiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, e largou na frente na disputa por uma vaga entre os oito melhores da competição continental.
O primeiro tempo teve um Independiente bastante fechado e o Peixe, mesmo ligeiramente superior, encontrando dificuldades para penetrar na marcação argentina. Marinho arriscava jogadas individuais, mas estando bem marcado. Marcos Guilherme foi quem produziu as melhoras chances e deixou o alvinegro mais perto do gol. Mas, em um dos últimos lances, Sílvio Romero saiu cara a cara com João Paulo e o arqueiro, de carrinho, afastou a bola para longe
Sem alterações, o Santos voltou para a etapa final melhor e teve duas boas chances, com Kaio Jorge e Pirani, travadas pela defesa rival. Seguro defensivamente e muito superior no setor ofensivo, o Peixe parava em boa atuação de Sosa, mas Kaio Jorge, aos 22, conseguiu marcar o gol da vitória santista. Atrás no placar, o Independiente decidiu se lançar mais ao ataque e até chegou a marcar, mas Silvio Romero estava impedido. Em outra boa chance dos rojos, Herrera fez a finta e chutou, mas Moraes se jogou na bola para fazer um belo desarme. Aos 46, o Independiente ainda teve uma cobrança de falta perigosa e muito bem cobrada por Silvio Romero, que João Paulo foi buscar no ângulo.
Desta forma, o Santos precisa apenas de um empate para avançar à próxima fase. Na quinta-feira que vem (22), às 19h15, no Estádio Libertadores de América, o Independiente terá que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para se classificar sem pênaltis e seguir na Sul-Americana, competição que conquistou em 2017, com Ariel Holan no comando.
Confira abaixo um resumo dos melhores momentos do Santos na partida:
PRA FORA!
Com 7 minutos do primeiro tempo, Marcos Guilherme chuta colocado do bico da área, buscando o ângulo e a bola passa muito perto da trave.
DEFENDEU!
Aos 32 minutos, Kaio Jorge recebeu na entrada da área, fez o giro e chutou forte para defesa de Sosa em dois tempos.
DEFENDEU SOSA!
Aos 40, Marcos Guilherme arranca da esquerda, invade a área e cara a cara com Sosa, chuta para defesa do goleiro.
PRA FORA!
Aos 28, Pirani cruzou na área e Marinho cabeceou para fora, à esquerda do gol de Jaílson.
DEFENDEU SOSA!
Com oito minutos de segundo tempo, após bela jogada de Marinho pela esquerda, Pirani tabela com Moraes dentro da área e com pouco ângulo chuta para defesa de Sosa.
DEFENDEU!
Marinho recebe na direita após cobrança de escanteio, traz para o meio e chuta para defesa tranquila de Sosa, aos 9 da etapa final.
SENSACIONAL, SOSA!
Aos 11 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Kaiky cabeceia forte para grande defesa de Sosa.
PRA FORA!
Aos 22, Moraes levanta e Marinho tenta uma bicicleta. A bola, lentamente, passa muito perto da trave direita de Sosa.
GOL DO SANTOS!
Aos 24, Marinho recebe na direita e toca para Marcos Guilherme que chuta e para em Sosa, mais uma vez. No rebote, ela sobra limpa para Kaio Jorge abrir o placar.
GOL DO INDEPENDIENTE
Aos 46, Marinho recebe na direita e toca para Marcos Guilherme que chuta e para em Sosa, mais uma vez. No rebote, ela sobra limpa para Kaio Jorge abrir o placar.
OLHO NA AGENDA
O Santos volta a campo no domingo (18), às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em confronto válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.