Futebol

Sereias da Vila integram time principal e base em amistoso no CT Rei Pelé

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Com os campeonatos pausados durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, os times principal e de base do Santos continuam se preparando para as fases decisivas dos torneios nacionais que retornam em agosto. Nesta sexta-feira (23), o amistoso no CT Rei Pelé entre Sereias da Vila e Sereinhas serviu como integração para o elenco santista.

A equipe da técnica Tatiele Silveira terá a Ferroviária como adversária nas quartas de final do Brasileirão Feminino A1, já o time de Sandra Santos, tem pela frente a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-18, e enfrentará Corinthians, Flamengo e Internacional, pelo grupo H.

“Levamos as atletas inscritas no Sub-18, juntas com todo o time principal. Serviu para conhecer o elenco na prática, e para as meninas da base sentirem o quanto antes essa transição, para se tornar natural e assim, diminuir o frio na barriga que atrapalha, ficando cada vez mais próximo do profissional”, avaliou a técnica.

Sandra assumiu o projeto da base santista no final de abril, em parceria com o Meninas em Campo e acompanhou a chegada de Tatiele Silveira, apresentada em junho.

“Certo dia, assisti a uma palestra da Tatiele em Simpósio e pensei, ‘quero trabalhar com ela’. Quando ela assumiu a equipe, eu tive um contato dela falando, ‘se concentra na competição, que ao final vamos trabalhar juntas e se precisar de algo, estou por aqui’, ” disse Sandra sobre a parceria com a treinadora do time principal.

Crédito: Reprodução Instagram Sereias da Vila Oficial

Dona da segunda melhor defesa da primeira fase do Brasileiro Sub-18, com dois gols sofridos em seis jogos, um a mais que a Ferroviária, o time foi bem avaliado pela comandante santista.

“Diante do desafio de unir o que tínhamos de melhor em pouco tempo, com a nossa ideia de jogo, intensidade e alegria, posso considerar o desempenho muito bom. Não estamos prontas, mas sim no caminho. Defensivamente ganhamos confiança na proposta, e entrosamento nas ações de gatilho, na marcação e coberturas. Tivemos momentos bem organizados com movimentações no combate. Seguimos com busca de evolução em todos os comportamentos ofensivos e defensivos”, observou.

Segundo Sandra, a interação em amistosos, além da oportunidade de jogadoras do principal descerem para a disputa de campeonatos de base, é fundamental para o aprimoramento individual e coletivo.

Constantemente relacionada no time principal e titular no Brasileiro Sub-18, a zagueira Sassá, assim como outras atletas do elenco, tem sido acompanhada de perto pelas comissões técnicas das Sereias.

“No caso da Sassá, só podemos encorajar, orientar e apoiar para que seu potencial evolua cada vez mais. Foi assim no início da sua carreira ainda no Meninas em Campo com a professora Soraia Santos, e também no seu processo de avaliação ao entrar na base santista. Nos inspira trabalhar com a Sassá, porque ela valoriza e aproveita sempre com muito respeito cada orientação de todos os profissionais do Santos”, falou Sandra.

No Santos desde 2019, quando deixou o Audax para compor a base santista, e integrada ao elenco principal desde 2020, Sassá tem a zaga como sua posição de origem, mas já chegou a atuar como lateral.

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Inspirada na zagueira francesa Wendie Renard, e admiradora de Sérgio Ramos e Virgil van Dijk, Sassá esteve presente no amistoso disputado no CT Rei Pelé nesta sexta, e avaliou a experiência da integração.

“Vejo como uma oportunidade para me desenvolver, jogando com meninas da minha idade ou mais novas que eu. Minhas expectativas para o segundo semestre, são de focar no que eu preciso melhorar tecnicamente, taticamente e estar preparada para jogar com a equipe”, disse a atleta de 18 anos.

Com passagens pelas seleções de base, ela tem se tornado figura importante para o elenco santista e analisa a participação do clube nas competições disputadas.

“No time principal, temos uma ótima equipe, acredito que podemos chegar longe. Já na base, creio que evoluímos muito durante a primeira fase, conseguimos nos entrosar, e impor nosso modelo de jogo. Agora é focar na segunda fase e continuar fazendo um ótimo trabalho”, encerrou a jogadora.

 

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo