Mantos Históricos

1988 e a cheda da Penalty ao Santos – parte 1

Hoje voltamos no tempo para falar do fim da era Adidas e a chegada da Penalty como fornecedora de material esportivo no nosso Peixe.

Em 1988 começou essa transição. Nos primeiros jogos de 1988 o material esportivo do Santos ainda era da Adidas, mas logo ele foi substituído pelo modelo da Penalty.

Esse primeiro modelo, que tenho na minha coleção, é de 1988/89.

O tecido da camisa é bem parecido com o da Adidas, em acrílico mas menos brilhoso (talvez por se tratar de uma camisa “de loja” e não usada em jogo). O curioso é a logomarca da Penalty bem grande do lado direito do peito, quase maior que o próprio distintivo do Santos.

A camisa tem a gola “pólo” e todos os detalhes de número, logomarca da Penalty e patrocínio são pintados. Já o escudo e as estrelas são bordados na camisa. Ainda é uma camisa com um pano grosso e quente.

A nossa campanha em 1988 não foi lá essas coisas…. No Paulistão chegamos à segunda fase em um grupo com o trio de ferro da Capital e terminamos em quarto lugar com apenas 4 pontos.

Já no Brasileirão encerramos nossa campanha na 18ª colocação fazendo 23 partidas com 7 vitórias; 7 empates; 9 derrotas; 19 GP; 25 GS

No próximo post, falaremos da camisa listrada da Penalty. Aguardem…

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo